quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fazendo as malas

Viajar é das melhores coisas da vida mas, não gosto de fazer malas, nunca sei o que levar. Se no Brasil está calor não consigo por roupas de frio na mala para ir a um lugar gelado e vice versa. Não consigo sentir o clima.Como as vezes não dá para saber se vai ficar frio ou calor, levo roupa para as quatro estações.
Depois de anos de estrada estou aprendendo a ser mais seletiva. Já tenho umas peças chave que vão para qualquer lugar, mesmo assim eu sofro
Sempre acho que esqueci alguma coisa " importantíssima" e que vai fazer falta ( acaba não fazendo )
Tenho que pensar no cinto com aquela calça, aquela blusinha com o sutiã nadador, aquela bijou que fica bem com aquele vestido...aaiaiaia, mulher sofre né?E os "creminhos"? Tem para o rosto, shampoo, condicionador, hidratante, creme de mão...tem lixa, alicate, removedor de esmalte,  remédios caso me dê  alergia ou qq outra dor...e o pior que tem coisas que a gente tem que levar se for ficar um fds ou 1 mês, não tem jeito.

 Meu marido arruma a mala minutos antes de sair, abre a gaveta e coloca o que vê. Coloca umas camisas e camisetas, se é para um lugar quente, coloca uma bermuda se é para um lugar frio, coloca uma jaqueta e pronto. Não importa se serão 3 ou 15 dias... que inveja
Olha que viajo pra caramba mas, ainda assim fico insegura todas as vezes que arrumo a mala. Não gosto.
Agora vou arrumar as malas pois amanhã tem viagem para Argentina


Adoro os livros de Danuza Leão, uma sugestão é " Fazendo as malas" não é um guia de como arrumar a mala mas é uma leitura deliciosa!

Minha mala é rosa, bem perua, nem ligo pelo menos
a identifico rapidinho na esteira

Um comentário:

  1. Meu comentário foi feito por telefone pois era muito longo !!!! shuhaushaushu beijoo Mô Boa viagem !!!! Argentina é linda !!!! Amei !!!! haushaushaushaushauss

    ResponderExcluir