domingo, 8 de abril de 2012

O túmulo de Jesus - Jerusalém


Quando visitei Jerusalém fiquei decepcionada ao ver que quase todos os lugares por onde Jesus passou, ou lugares em que aconteceu algo extraordinário há uma igreja construída: Casa de Maria ( só dá para ver um pedacinho da casa que está abaixo da  igreja, podemos olhar por um vidro), casa de José, Casa de Pedro, local onde Jesus nasceu, etc, etc. Não gosto de visitar essas igrejas escuras, cheias de incenso e muuuuuuuuuitas velas. Então  fiquei desanimada.
Como há constrovérsias entre católicos e protestantes sobre o local da crucificação e local do túmulo de Jesus, não construíram nada no Jardim do Túmulo ( graças a Deus!) Um lugar super tranquilo e bonito.
Não há choro nem velas. Há um sentimento de fé e esperança no Cristo que vai voltar.
Fizemos até uma ceia lá com pão e vinho.
De toda a viagem a parte mais emocionante foi visitar o tumulo vazio de Jesus e ler na porta de madeira construída: ELE NÃO ESTÁ AQUI PORQUE RESSUSCITOU!

                                       Isso é Maravilhoso, meu Jesus a quem amo e sirvo RESSUSCITOU!




Igreja construída sobre a casa de José

Igreja construida sobre a casa de Maria

Igreja construída em Belém no local do nascimento de Jesus

 
Jardim do Túmulo

Tumulo de Jesus

Dentro do Túmulo. Vazio!!

ELE NÃO ESTÁ AQUI PORQUE RESSUSCITOU!!!
Local mais emocionante da viagem

7 comentários:

  1. Flávia Morize28/10/2012, 20:18

    Nossa que viagem perfeita você fez, deve ter sido maravilhoso estar lá! parabens adorei as fotos!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Flavia. Se aquela região não estivesse tão ameaçada dava para fazer uma viagem até lá novamente, mas agora acho perigoso.

    ResponderExcluir
  3. Maraviolhosooo .. Um dia eu Creio que eu Vouu !

    ResponderExcluir
  4. Maraviolhosoo . Um Dia eu CREIO Que Ireii !

    ResponderExcluir
  5. Mônica, ao ler o seu ponto de vista, até me emocionei, pois foi exatamente o sentimento que eu tive ao visitar Jerusalém. Estava me achando meio cética, sei lá, mas percebi que outras pessoas sentiram o mesmo que eu. Uma cidade maravilhosa que foi "destruída" por tantas igrejas que não falam de história nenhuma, ao contrário, desviam o verdadeiro sentido da viagem, tanto para católicos como para evangélicos. Eu não fui ao jardim do túmulo, mas tenho fé que ainda irei lá um dia. Um beijo e parabéns pela descrição tão objetiva e direta que vc fez.

    ResponderExcluir
  6. eu me emociono quando vejo falar de jesus,e fico olhando de longe as fotos de seu tumolo e acredito que ele nao esta mas la .e vai voltar nos buscar e contara os detalhes que nao sabemos la na eternidade. eu amo jesus.parabens jesus te ama.

    ResponderExcluir
  7. obrigado pelo seu comentario em breve veremos jesus nas nuvens desta vez como rei dos reis e senhor dos senhores.espero encontrarmos la. um abraço.

    ResponderExcluir