quinta-feira, 12 de abril de 2012

"Seja bom para as pessoas"




No ano passado quando estava nos Estados Unidos eu conheci ( pelo programa de TV) o pastor Joel Osteen. Ouvi a pregação e vi a enorme igreja que ele pastoreia em Lakewood, fiquei encantada.
Quando cheguei pesquisei sobre ele e gostei do que vi. Estou lendo um livro dele agora: O que há de melhor em você . No livro,  algo sobre fazer o bem para as pessoas me chamou a atenção.
Ele escreve: "Ao acordar todos os dias em vez de tentar ser abençoado, faça de tudo para abençoar alguém...acorde de manhã com o seguinte pensamento: Quem eu posso abençoar hoje?...não perca a oportunidade de fazer o bem para alguém..."
Ele fala sobre investir nas pessoas fazendo algo bom e relata vários exemplos de situações em que ele viveu isso.
Achei legal ele dizer que as pessoas nos conhecerão pelos frutos e não pela quantidade de adesivos que temos no carro, rsrsrs
Ele sugere que a gente procure fazer todos os dias uma " boa ação" para alguém por 6 semanas para ver algo diferente. Fiquei pensativa a respeito e vou começar uma campanha quanto a isso ( nesse tipo de campanha eu acredito!) Vou elaborar um plano de boas ações e colocar em prática à pessoas conhecidas, desconhecidas, que precisam de encorajamento, de algo material, enfim melhorar a vida de algumas pessoas. Achei isso legal. Quem sabe outras pessoas possam fazer isso comigo!

                        A biblia diz "Enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário