quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Moda para homens maduros

O post de hoje é especial para meu marido.

Para quem não sabe meu marido, quando jovem,  foi modelo. Desfilou até na Itália e foi modelo de calças da Armani e ainda hoje, mesmo com o passar dos tempo, as roupas lhe vestem muito bem. Mas assim como acontece com as mulheres, com a idade fica um pouco difícil a gente saber o que vestir  correndo o risco de escolhermos roupas muito jovens e ficarmos ridículos ou de escolher roupas que nos envelhecem além da conta.
Alguns homens não se arrumam com medo de serem vistos com gozação pelos outros, pura besteira. É tão bom quando a gente vê um homem que se preocupa com a aparência ( nada exagerado, é claro!)

Me incomoda quando alguns homens usam roupas de time, aiaiaia, por favor, deixem essas camisas para os campos de futebol, quadras  ou para os adolescentes! Fora do esporte não consigo imaginar uma situação em que elas fiquem bem, nenhuminha.

Procurei sobre moda masculina par homens maduros e não encontrei nada! O mercado, tanto de roupas masculinas ou femininas é feito para pessoas super magras, super jovens, super descoladas, super bonitas, super fashion...menos para as super normais.
Bem, encontrei fotos de roupas masculinas em geral,que acho elegante e vou apresentá-las aqui e comentar sobre o meu gosto.

Há três peças masculinas que acho incríveis e fáceis de encontrar: camisa jeans, camisa branca e camiseta preta ( sem estampa nenhuma!) Vamos às fotos
Camisa jeans é linda e nunca sai de mod
 ( tudo bem que com esses modelos forcei um pouquinho!)
Camiseta básica assim, sem nadinha é bem legal. 
Camisetas pretas são perfeitas!





Aqui o Bruce saiu estranho,
 mas o look bem legal


Acho bem elegante usar camisa preta com blazer preto, ficou bonito né?



Este já faz um estilo italiano que gosta de calças claras,
embora não goste de calças claras, gostei da combinação de cores
Camisa preta! Todos ficam bem.
Pronto! Arrasou





Este é moderninho, mas fica bem em homens magros de qualquer idade
É claro que meu marido colocaria meias.


Aqui tudo está legal, mas não gosto da gola rolê













Vamos agora falar das bermudas, peças indispensáveis em um guarda roupa masculino, 
afinal,  moramos em um país
tropical e ninguém aguenta ficar usando casacos e ternos o tempo todo
Algo a reparar: bermudas sociais masculinas ficam bem com mocassins, docksides,
chinelos e sandálias bacanas, ou mesmo tênis baixo.
Nunca, mas nunca mesmo com tênis de basquete, ou com solado grosso
O calçado nessa caso faz toda a diferença



Olha que charme o cinto aparecendo. Nada de vestir camisetas longas
demais ou muito curtas. Há uma medida para elas


Assim como as calças, as bermudas as vezes também precisam
que a barra seja feita, pois cada homem é de uma altura e nem sempre
o que fica bom para um, fica para outro

Esse look da direita é o meu preferido, perfeito!
Viram alguma meia? Nem eu!

Essa bermuda é muito bonita, dá para fazer um produção bem legal

Estampas?  bem, gosto de listras e xadrez.
Flores? Só no baile do havaí

                Viram? As roupas masculinas não precisam ser sem graça, dá para dar uma variadinha as vezes.

,

8 comentários:

  1. Oi Moniquinha, em primeiro lugar estou certo que é um imenso prazer para você ter um comentário meu aqui no seu blog!!!! Sabe que a modéstia é minha maior virtude!!!!

    Bem vamos lá: Legal a sua abordagem sobre roupas masculinas para homens maduros.
    Sendo eu um homem, não diria maduro, mas já passando do ponto, vou arriscar postar minha opinião.

    Acho que quando se trata de modelos `from Hollywood´ e adjacências, qualquer coisa que vistam, sempre haverá quem diga que estão super elegantes, independente da cor da camisa, ou camiseta, se há um blaser por cima, se estão de tênis ou sapato e por ai afora. Claro que vez por outra aparecem algumas aberrações.

    No meu caso (maduro > apodrecendo rsrsrs) não ligo muito, gosto de me sentir confortável, mas é claro que existe lógica e ciência nessa questão, mas não entendo disso para discutir!
    A minha principal preocupação é usar camisas ou camisetas largas para não salientar tanto um negócio chamado BARRIGA!!!

    É isso aí Monica,

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Daniel,
      que prazer para você escrever no meu blog!
      É o maior comentário que recebi, obrigada
      Reconheço que as fotos de moda não foram tiradas de homens normais, é que esses eu não achei ( assim como a gente não acha de mulheres também).
      São sugestões adaptáveis, mas vou procurar fazer um com roupas mais confortáveis especialmente para você
      abraços
      Foi um prazer!

      Excluir
  2. Mo, vc caprichou nos modelos heim??? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Carla. Neles tudo fica bom. Ah, se é pra escolher, vamos escolher direito rsrsr
      Mas são dicas que todos os homens podem pensar a respeito
      bjs

      Excluir
  3. Muito legal essa matéria. E como já disseram, voce caprichou nos modelos (ou seja, o foco está nos modelos e não no que estão usando). Entendo seu ponto de vista e essa história de moda é muito relativa mesmo. As vezes "estar na moda" significa -pelo menos pra mim- vestir o que eu não gosto. Daí, entre vestir o que gosto e me sentir bem e, andar na moda e me sentir "quase ridiculo" eu fico com o que eu gosto, mesmo sabendo que continuo "quase rEdículo". Sei é claro que o problema é meu grau de madurez. Eu desfilava Armani e Valentino sendo que Valentino na época era mais famoso. Nessa época não existia muito o estilo "casual"(daí veja meu "grau" - olha o grau - de madurez). Mas não sou como nosso Daniel que é maduro quase apodrecendo (fala sério aí Daniel - melhor tomar formol então) e igualmente a ele preciso tomar cuidado com o "volume". O único estilo "casual" que desfilava era para Vila Romana, cujas calças 42 eram baseadas nas minhas medidas, mas o nome era outro:esporte chic - rsrsrsrsrsrs (confessando mais uma vez meu grau de madurez). Toda semana tinha provas de calças na fábrica e é claro que algumas ficavam comigo. Hoje visto calça 44. É isso aí esposa bela. Sei que preciso me preocupar mais com o que visto afinal de contas pra te acompanhar nisso não é nada fácil. Vamos todos tomar cuidado com o que vestimos. Bejão

    ResponderExcluir
  4. More, tô feliz de você aparecer por aqui rsrsrs
    Não importa se vestia Armani, Valentino, sei lá. Você continua sendo meu lindo homem maduro

    ResponderExcluir
  5. Gostei da matéria. Quando tive noção de que estava me tornando maduro, já estava. Essa fase da vida não chega á toque de trombetas. Os modelos aqui apresentados, nem todos são maduros. O que é um erro em termos de moda, modelos não deveriam ser aposentados uma vez que elegância é para qualquer idade. Entretanto, o que se verifica mais é referência e não elegância e referência na moda são as pessoas mais jovens (pode não ser um consenso, mas é o que acho. De toda forma, é possível sim usar roupas de modelos mais jovens e não cair no ridículo basta usar o bom senso e a discrição na escolha das roupas.

    ResponderExcluir
  6. As fotos usadas são da net como é possível perceber, não coloquei de homens "mais maduros" pois não as encontrei. Um absurdo! Há muitos homens mais velhos elegantes e que deveriam sim ser referencia de moda.
    Deixei umas dicas (que para o meu gosto) irão servir também a homens mais velhos, como voce disse, usando o bom senso.
    Obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir