terça-feira, 6 de novembro de 2012

Museu de energia da Usina de Corumbataí

Alunos do 5° ano coma professora Cleuci
Hoje fui visitar o  Museu da Energia de Rio Claro que está localizado dentro da Usina do Corumbataí,  que fica bem pertinho de Rio Claro mas eu ainda não conhecia.

Conheço museus do mundo todo e nem sei o que tem bem pertinho de mim, mas isso vais mudar.
 Qualquer hora vou fazer um post sobre tudo o que temos aqui pertinho de nós e que pode contribuir em nosso conhecimento
Pedi a uma professora da escola para acompanhar a excursão e fui pela curiosidade, gostei
Amanhã vou a outro museu dento da minha cidade

O lugar é bem bonito e de fácil acesso.


Dá para ver a represa e depois a energia sendo produzida
Alunos da Cleuci com o monitor Carlos. Alunos muito interessados
 ( eu não sai nas fotos desta vez)

  
Os alunos tiveram uma palestra bem legal com o monitor Carlos
e depois fomos passear pela usina e a vimos produzindo energia


Para quem gosta de máquinas elétricas e hidráulicas antigas, 
história da energia e ecologia, é um prato cheio!



Rio Corumbataí

Encontro do Corumbataí com Ribeirão claro


O museu abre aos finais de semana para visitação e o ingresso custa apenas R$ 4,00 ( estudantes pagam metade)




3 comentários:

  1. Blog também é cultura!!! rsrsr (lembra??)
    Já levei meus alunos p/ conhecer esse lugar!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nesse lugar era fabricado "metanol" que era um dos componentes do combustivel de aeromodelo. Quase não se achava para vender isso em Rio Claro e na usina era de graça. Não faz tanto tempo assim isso......(meu grau de madurez me denuncia - olha o grau)

    ResponderExcluir
  3. More,
    o museu abre aos finais de semana, qq hora a gente pode ir lá
    bjs

    ResponderExcluir