sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Onde comer em Rio Claro ( atualizado)


Comidas, hummmmmm
 Registro do que e onde gosto de comer em minha cidade.

No "Boteco da 11" o lanche de cupim é maravilhoso. Também a porção de bolinho de bacalhau e o pernil crocante.Lugar agradável e familiar.



Na "Cachaçaria  Agua Doce" adoro comer Iscas de Tilápia e beber a dosinha de cachaça Mel Amburana (  é muito docinha, com gostinho de mel, mas só tomo uma dosinha para trazer a tacinha para casa) Também é bom pedir o bolinho de carne seca.


A cachaça mel de amburana é de mulherzinha, bem docinha, uma delicia


Na "Bella Capri" me sirvo da mesa de frios e depois peço a macorranada Penne de Rovigo ( na verdade é papardele, mas troco por penne).Linda decoração e todas as pizzas são boas também. Vinhos com preços bem legais, mas para ter sossego é preciso sentar longe da area de lazer das crianças rsrsrs.


Almoço de sábado na "Rainha do Mar": é buffet self service, o melhor de todos: saladas, peixe, rocambole de espinafre,pastelzinho de queijo...mas o bom mesmo é pedir para o sushiman montar um pratinho de sushi que não sai muito caro.Agora, o suco verde gelado sem dúvida é o melhor de todos.Na saída tem que tomar o chá gelado que fica ao lado do caixa.


"Para comer sem sapatos"

"Taikô": rodizio de comida japonesa muito bom, mas prefiro do Sushidô em Piracicaba porque vem mais variedade e quantidade. Vale pedir o sorvete frito que é delicioso, mas tenho que dividir com alguém porque é  muito grande.


Que delicia comida japonesa







Taikô Tepan, gosto de tudo, mas o Salmão tem que ser cru, grelhado me faz mal.
O prato chega cru para ser preparado na chapa frente dos clientes
Em boa companhia é sempre melhor
Com Rossana e Raquel


Vulcãozinho com argolas de cebola

Ainda  falando de comida japonesa, fui experimentar o rodizio do restaurante OISHI,  O lugar é bem pequeno mas o rodízio é muito bem servido. Tem sempre fila de espera.


Olha a barca do rodizio!


"Pachecos" a  polentinha e a salada de rúcula ( sem a cebola) que acompanha quase todos os pratos  é unanimidade na cidade, pelo menos eu acho).Não curto a trilha sonora sertaneja, mas a comida é gostosa e farta.O lugar é para comer e não para conversar pois é muuuito barulhento.

Essa é a polentinha e a salada ( eu peço sem cebola!)

"Mero" Acho que o restaurante mais fino da cidade. Todos são muito bem atendidos ( quase atendimento exclusivo) O buffet de domingo que acompanha os pratos é muito bom. Todos os pratos são servidos com capricho. Lá eu como o melhor petit gateau da cidade, sem dúvida.

Lugar bem aconchegante


"Il Cuoco", nossa, todo mundo tem que experimentar o nhoque de mandioquinha na cestinha de Parmesão e tomar um vinho frisante. Bem silencioso, ótimo para jantar com o maridão


"Pizzaria Vecchia", a pizza é boa, mas prefiro o enroladinho de palmito (que pode vir com saladinha de rúcula, minha preferida) As formas amassadas precisam ser trocadas com urgência

"Maçã verde" é uma casa de sucos e salgados. Peço um suco de morango com coco que é tudo de bom, e a torta de frango...super recheada. Os donos são super gentis, mas como há muita gente, é agitado,  comer e ir embora...


"Jangada" o mais farto happy hour da cidade, tenho certeza, mas acho um pouco barulhento e como o pessoal fuma na calçada  o cheiro vem para os que estão na janela...

"BR 11"  Abriu a pouco tempo, o bar ficou linnnndo, tem um camarão delicioso mas, o preço é salgado.Tem sempre fila de espera. Não é restaurante, é uma choperia



"Buona Pizza" é onde peço pizza para comer em casa: Adoro a portuguesa ( sem cebola) e a de palmito


"Bar do Pucci" tem um pastel de bacalhau que é super gostoso. Todos os salgados são bons.

"Padaria Fiorella" é bem aconchegante, uma gracinha. Acho o capuccino bem fraquinho, mas  vou até lá as vezes só para pegar o wrapp que eles fazem, huumm.



"Padaria Pão Kent", meu marido gosta de tomar café da manhã nesta padaria, para ele "o melhor pão e o melhor café com leite"  da cidade. Eu gostaría que tivesse um espaço para tomarmos café sentados


"Padaria Gaib" è tradicional em Rio Claro, agora abriu uma nova. Para tomar um café da tarde com guloseimas, é a melhor. Abriu uma nova que, graças a Deus, trouxe o sorvete italiano Diletto que é maravihoso


Sorvete Diletto, adoro o de framboesa e o de coco, mas todos são deliciosos
(O sorvete agora pode ser encontrado no Supermercado Qualidade e não mais no Gaib)

 "Padaria Fazenda e companhia"`. Na hora do café, pegar um  pão português para levar para casa e comer com manteiga é bom demais... Eles também fazem o melhor filão integral da cidade, é até melhor que o filão normal ( frances)

"Café do Feirante": Feirantino- cafe com chantily, muuuito chantily. O lanche de calabresa também arrasa. Fica no shopping e não sou muito fã de comer no shopping, se for aos sábados então...aiaiaia


Gelateria: sorvete de Mirtilo e ponto. Os sorvetes são feitos sem gordura, ai acho que perde o gosto... tomo de frutas do bosque. O de Mirtilo meu marido Adora ( chega a comprar de baldes)



Há pouco tempo abriu a Batataria nacional. Nunca tinha comido uma batata do jeito que eles servem. Fica até difícil explicar, mas ela é ralada e depois frita com recheio. Tem outras coisas bem legais lá, tem um prato de filé e  hamburger Gourmet. Tem que provar para saber

Essa é a batata recheada que eles servem

Amo, amo, amo comer Coxinha, mas na verdade como em todos os lugares, não há nenhum lugar assim...qualquer hora descubro a melhor da cidade.

Será que esqueci de algum lugar?

Bom mesmo é comer na casa do meu pai a macarronada com o molho que ele mesmo faz, batatas assadas, berinjela, carne assada, salada de pepino... é a melhor refeição da semana, sem dúvida.

Nossa, escrever me deu fome...






7 comentários:

  1. Eu dispenso os restaurantes de comida japonesa, tentei mas não vai rs
    Os outros que vc postou,conheço todos e aprovo.
    Pra mim só faltou o Tutti Fratelli que é o meu preferido e está em novo endereço, agora no Boulevard dos Jardins.
    Ah,e não sabia que vc estava tomando cachaça shaushuahsuashaushaushaushuahua beijoo

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas... vou experimentar a batataria nacional... obrigado.

    ps. seria interessante mencionar o endereço dos locais, facilita pra quem nao é de rio claro..

    ResponderExcluir
  3. Mto boa as dicas ....assim como já comentaram, por favor endereçe os locais para nós....grato

    ResponderExcluir
  4. Vc falou de coxinha, dica minha! Vá na padaria modelo, tem uma coxinha lá muito boa, massa leve, e junto peça um cappuccino cremoso muito bom mesmo, e o atendimento eh nota dez.
    Se vc gosta de uma canja, lá eh o lugar certo.

    ResponderExcluir
  5. Está chegando em Rio Claro mais um restaurante de comida japonesa, o Hioto. Eles já existem em Americana e Valinhos. Aqui será na Avenida Visconde, no prédio onde funcionava a Kyeni.
    http://www.hiotosushi.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa batata da Batataria Nacional chama-se batata suíça, é uma delícia mesmo.
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir