terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Decorações de festas

Das coisas que mais gosto duas delas são decoração. Adoro decoração de casa e decoração de festas. Dois temas que me fascinam.
Nesta semana vamos fazer mais uma festa aqui em casa, aniversário de 3 anos do meu sobrinho Lucas. Em nossa família temos o hábito de fazer a decoração de todas as festas ( até dos adultos) Não gostamos de buffet pois a festa fica toda impessoal. Tudo bem que é mais prático, não dá trabalho algum, fica as vezes mais bonito no salão, mas acreditamos que a graça da festa está em organizar, pensar no tema e por todo mundo para ajudar. Tenho ótimas lembranças de minha mãe preparando nossas festinhas, deixando a gente "lamber" a colher e " rapar" a panela. Ela fazia a decoração que era bem simples, mas era ela que fazia. Nossa, que coisa boa! A gente abria o presente que ganhava na hora, a gente sabia quem deu e eles podiam ver a nossa reação ( sinto falta disso hoje)
Hoje minha irmã me ajuda ( e a cunhada também) pois sou melhor nas idéias do que na execução
Em novembro enquanto preparávamos a festinha para a Bianca irmã do Lucas, lembro da carinha dele observando tudo, eu sabia o que ele estava sentindo.



Minha festinha de um ano


Festa de 2 anos -

Lembrancinhas em cima da Tv (os brigadeiros ficavam em cima da geladeira)


As batatinhas em conserva e o rocambole de pão de forma estavam em todas as festas


No tempo em que as festinhas eram feitas na casa da gente, que festa!

Memsmo coisas simples ja podem dar um ar de que voce se preocupou em receber bem os convidados

Para a passagem do ano ( 2011)
 
Chá de bonecas para as meninas do ministério infatil


Chá de bonecas em casa


Para uma reunião com os amigos gosto de arrumar a mesa, um vaso já ajuda
Não uso pratos nem copos plásticos, dá trabalho lavar a louça, mas não dispenso louças bonitas e talheres

Decoração da festinha de 2 anos do Lucas. Essas caixas de isopor ( aeroporto) vieram dentro de uma caixa de televisão e adoramos na decoração

  




A idéia da decoração foi da mamãe Carol ( o Lucas estava apaixonado por aviões)





O jardim de Bianca

Fizemos várias decorações de mesas


Cada mesa uma decoração


Amarramos várias abelhinhas na árvore
Mesa do bolo e dos doces

Comidinhas light para adultos



Formiguinhas de chocolate, formigueiro de cookie

 
Mamãe Carol nos preparativos

Bianca vestida de abelha


Festa das crianças na igreja - dez 2011





Eu  e minha irmã

 
Festa de final do ano na igreja

Tudo feito de isopor



Um comentário:

  1. Na 1º foto você está a cara da Bianca!!
    Quanto as festas, também gosto de todos com a mão na massa, é tão mais divertido... as idéias pipocando e a gente quebrando a cabeça para realizá-las!! Lembra da minha festa de 25 anos, acho, que todos tinham que ir com algum acessório na cabeça? A Rô já estava de bandana por causa da quimio e todos acompanhamos... Foi na sua casa claro, vc usou um chapéu de bruxa, e meu irmão um chapéu de jornal! Foi bem legal e guardo as fotos desse dia com carinho!!
    A próxima é de quem mesmo??

    ResponderExcluir