segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Nos Jardins de Monet

A casa Rosa de Monet
Quando era diretora da Escola Tuli-Tulá vivia procurando idéias para projetos. Sempre os encontrava em janeiro, nas férias, e quase sempre a idéia partia de um livro. Um  dia me deparei com o livro " Linéia no Jardim de Monet". Ai  me interessei muito pelo assunto, fui pesquisar, li muito sobre sua história, sua vida, mulheres, filhos, doença... me apaixonei!
Para mim ele é o maior pintor de todos, suas pinturas me impressionam. Ele tem um dom de colocar a gente dentro da figura.
 Coloquei na cabeça que um dia iria visitar a casa dela em Giverny, na França. Realmente fui em 2009 para Paris mas com idéia fixa que conheceria também a casa Rosa de Monet, foi emocionante. Aqui estão as fotos.



Vista da janela da sala de Monet

Adoro quando as plantas tomam conta da casa. Minha casa está ficando assim também!






Entrada do jardim





Casas da Vila Giverny



No jardim da casa há flores de todos os tipos


Esta foto foi tirada pelo Jose Claudio, meu cunhado. Linda né?

Entrada do Jardim da casa

Lojinha de Giverny


Dentro da casa
ESta foto eu scaneei do livro pois não é permitido fotografar lá dentro




Esta sala de jantar é linda, enquanto passava por lá ficava imaginando as conversas  de Monet com seus filhos, todos ao redor da mesa




PInturas japonesas que influenciram uma das fases de pintura de Monet

Viu c omo eu estava feliz em estar lá?


Entrada da casa



Loja de flores na entrada da vila
 

Ponte japonesa ao fundo

Monet criou esse jardim para poder fotografa-lo
Lindo jardim, mas não pude deixar de encontrar algumas semelhanças com o Horto da minha cidade



Replica do enfeite que Monet tinha em casa ( ele gostava de gatos também, meu herói)

Essa escultura é da casa de Monet













Eu, Bruninha e Carol
È claro que tem uma lojinha ao lado da casa cheia de coisinhas com as pinturas de Monet

Replica de um dos quadros de Monet. A maioria está exposto no museu de Orangerie, em Paris. Visitei e nunca mais esqueci


Para ir até o jardim a gente sai da casa e passa por um túnel abaixo da rua que separa a casa do Jardim

Então tá...quando for a Paris, não deixe de ir até Giverny ( 50 minutos de Paris)  para conhecer a casa de Monet. Nós alugamos um carro, mas há passeios que te levarão até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário