segunda-feira, 7 de maio de 2012

Contar histórias



Contar histórias é uma coisa muito legal na minha vida. Pratico essa atividade há muito tempo e é tão gostoso olhar a carinha das crianças enquanto ouvem...elas nem piscam, aguardam o final da história. Quem não gosta de uma boa história? Acho que desde que o homem é homem as histórias existem.
Livros trazem histórias, novelas, filmes, fofocas...tudo é uma forma de contar histórias
Sou maluca por livros infantis e tenho muitos em casa. Me encanto com uma boa história e saiu contando para todo mundo o que li.
Ha muito tempo fiz um trabalho para a universidade sobre  a arte de contar histórias, de repente me vejo digitalizando o trabalho para novamente utiliza-lo em um trabalho da Unesp. Comecei a pesquisar coisa novas para acrescentar mas vi que nada mudou. A importância para essa atividade é a mesma, acho que sempre vai valer a pena contar uma boa história e não precisa de muito, basta  os ouvintes e um bom contador.
Mas o que eu queria mesmo, mesmo, mesmo, era ser uma escritora de histórias infantis, queria ter esse dom. Meu marido sempre fala que é só eu me sentar e começar, queria que fosse simples assim, mas acho que preciso de muito mais. Quem sabe uma hora brota uma historinha por ai

Vi este comercial do Mac Donald´s e achei que deveria também compartilhar. Se gosta de histórias, veja.

3 comentários:

  1. Também sou apaixonada por histórias!!!
    Amo contar, ouvir, escrever... é algo meio mágico!! Eu já escrevi um livro infantil, gostaria de ter a oportunidade de publicá-lo... ( quem sabe um dia né?? ) rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com idéia de um projeto para livros infantis. Acho que vou criar coragem e correr atrás. Deve ser uma delicia ter nas mãos um livro feito pela gente. Sempre penso nisso. Quem sabe nos tornamos escritoras

      Excluir
  2. saushaushaushauss quem sabe...

    ResponderExcluir