terça-feira, 28 de agosto de 2012

Meu primeiro avental de histórias

Desde a primeira vez que vi um avental de histórias tive vontade de fazer um, mas o tempo foi passando, passando...até que  que dia desses a vontade voltou pois está chegando a lição de Jonas que vou contar para a s crianças da casa da vó e lembrei de um avental que vi. Me empolguei. Fui comprar feltro e comprei tanto que dá para fazer avental com histórias da bíblia toda rsrsrsr. Fiz o meu primeiro nesta semana, acabei ontem e  minha sobrinha já usou domingo na igreja para contar história para o maternal mesmo sem acabar.
Ficou bonitinho, fiz tudo de feltro com caseado que meu pai me ensinou, claro que não ficou igual ao dele, afinal, ele foi alfaiate e costura super bem, já eu...nem um botão... O Marco me ajudou também, fez a cidadinha no fundo.
Vou agora a tarde contar para as crianças, vamos ver se elas vão aprovar.
Quarta-feira, se a empolgação continuar, começo confeccionar uma nova história


Fiz vários elementos da história como as nuvens da tempestade, o sol que
queimava a plantinha que fazia sombra para Jonas além dos obvios

Jonas  e os outros estão felizes pois não sabem da
 tempestade que lhes espera

Jonas ( vesgo) e a plantinha não estão muito caprichados mas
este é o meu primeiro avental, vou melhorar
No peixe grande dá para ver o caseado do meu pai e o meu....aff
Esqueci de "rechear" o Jonas mas ficou tudo fofo mesmo assim


Um comentário:

  1. Ficou muito bom o seu avental. O Lucas e a Bianca aprovaram!!
    Não desista da próxima história. Adão e Eva no jardim?? Jesus acalma a tempestade. Da até pra usar os amigos de Jonas como discípulos, e tb já tem os trovões. Ah, essa ficou muito fácil.

    ResponderExcluir