quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Abóboras do Halloween, eu fiz.

Hoje é dia de comemorar o Halloween. Mais uma festa importada. Hoje em dia se comemora também aqui no Brasil, tudo  a gente copia, até festa junina. Antes nós nos vestíamos de caipira agora a roupa é country, afff!
Nunca participei de uma festa de halloween, acho até  divertida quando vejo em filmes, todos fantasiados na rua sem se importar com nada, acho bem legal, mas o que está por trás  da festa não é legal embora quase ninguém esteja pensando nisso, é uma festa de bruxarias.

Há dois anos estive nos Estados Unidos quando a festa já havia  passado. Encontramos algumas abóboras e decidimos decorá-las, essa parte foi bem divertida. Me surpreendi com os resultados.


Escolhendo o desenho que iria fazer
A Tiffany me explicou direitinho
Há kits com moldes e pecinhas para
fazermos os desenhos. A gente  tira o miolo, coloca o molde, faz os furinhos
do desenho e depois corta com uma faquinha que vem no kit.
Os americanos gostam de deixar tudo mais prático
 
Apreciando a obra de arte












Com molde é fácil, né?



 
Eu que fiz!


Essa era a do Lucas
Essa era do Marco
E essa era minha, claro

Todas prontinhas. Agora é só "travessuras ou gostosuras"
mas sem bruxarias






2 comentários:

  1. Se não fosse uma festa para soltar as bruxas, seria divertido...Aqui no prédio as meninas passam pedindo doces. Ontem uma vestida de zumbi. O Lucas não parava de olhar!!! As lanternas ficaram super legais... profissa! E é legal tb o tempo que se passa junto fazendo uma coisa em comum. Coisa rara hj em dia com toda essa tecnologia, todos reunidos em um mesmo lugar, só que cada um brincando com sua máquina!!

    ResponderExcluir
  2. A múmia do Marco ficou demais!! (Não pudia deixar de escrever, rss)

    ResponderExcluir