sexta-feira, 13 de julho de 2012

Passeando pelas ruas de Paris

Paris é realmente tudo o que dizem dela. Fiquei lá por 15 dias mas não deu para ver tudo ( claro que não) e nem sei se é possível ver tudo...para todos os lados em que a gente olha há um cenário lindo, pronto, que leva a gente em uma viagem no tempo.É um museu a céu aberto, tudo é para ser visto e apreciado.

Conhecemos Paris quase toda a pé, estávamos eu, Marco, Tu, Carol e as duas crianças que não deram um pingo de trabalho,  e curtiram caminhar pelas lindas calçadas de Paris (e olha que a Bruna tinha só 6 meses)

Por falar em crianças, não há muitas por lá rsrsr, os restaurantes ou mesmo hotéis não são " equipados" para elas. Eles destestam, por exemplo, crianças correndo pelo restaurante, aliás eu também, mas aqui no Brasil é muito comum crianças correndo por lugares públicos, coisa que não vimos lá. Há hotéis que não recebem crianças de jeito nenhum e nos restaurantes não espere por trocadores de fraldas ou cadeirotes para os bebês. 
 Tudo é limpo e organizado. Não há cachorros perdidos ou abandonados, todos os donos passeiam com seus cães em coleiras pois é lei e nos restaurantes há locais para deixar os cachorrinhos na entrada, eles se comportam direitinho! Fotografei alguns
O sistema de metrô é muito fácil, até meu sobrinho de 3 anos já sabia o nome das estações pelas quais a gente passava. Não há necessidade de sair de carro, alugamos por um dia apenas para irmos até Giverny conhecer a casa de Monet pois fica fora da cidade.
Há restaurantes por toda parte, se for comer nos bons lugares irá pagar caro, a solução muitas vezes é comer em lugares turísticos alguns lanches típicos como o Croque monsieur, uma espécie de pão com presunto só que o queijo fica por fora do lanche, tem em toda parte. Agora que meu marido está trabalhando com franceses descobri que o nome quer dizer: "Morda, senhor."
Visitamos os principais lugares turísticos como museu do Louvre, Catedral Notre Dame, Montmartre, Jardim de Luxemburgo,Galeria Lafayette, Palácio de Versalhes, rio Sena, Torre Eiffel, foram dias inesquecíveis
Estou postando as fotos da viagem por partes para não ficar demais cansativo agora vou colocar aqui algumas fotos de caminhadas que fizemos pelas ruas. 
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário