quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dicas de como arrumar a mala ( parte 1)




Depois de tantas viagens comecei a organizar melhor minha mala mas, ainda fico apavorada na hora de arruma-las com medo de esquecer coisas (como já aconteceu ) 


Pense no objetivo da viagem. Uma vez fui a Itália para ficar na Costa Amalfitana, não era para andar, andar, andar, então coube uma produçãozinha melhor, ma em geral para conhecer lugares vale a regra em que o menos é mais


Vou deixar aqui umas dicas que servirão sobretudo para mim ( preciso consultar sempre)  e talvez ajude vocês também.



  1. Sapatos confortáveis.Sapatos ou sandálias de salto não servem para mim. Geralmente em viagens a gente anda, anda, anda e ai tudo o que queremos são sapatos confortáveis para não atrapalhar o humor. Mesmo uma bota de salto baixo, mas que seja pesada, cansa depois de horas. O melhor é tênis, mas não gosto deles, então procuro levar sapatilhas ou botas sem salto ( no frio) Quanto a beleza, nem ligue se são feios, isso não vai ter importância no final do dia, em centros turísticos a gente vê de tudo e o pessoal está lá para apreciar a paisagem, não os seus pés. Ah, não leve sapatos novos pois não sabe se eles machucam ou não.
  2. Se for uma viagem de navio, pode caprichar no visual, você não irá andar tanto ( tome cuidado com os saltos muito finos!) 
  3. Se está planejando uma noite de gala, um jantar de luxo, então se dê ao "luxo" de levar o sapato sonhado, mas em minhas viagens costumo sair cedo e passar o dia na rua, voltando ao hotel apenas para dormir ( não há tempo para me arrumar para o jantar)
  4. Verifique na internet o clima do lugar onde irá visitar, a metereologia quase nunca acerta, mas se aproxima.
  5. Na mala é preciso ter uma blusa justinha par servir de " segunda pele". Atenção: ela precisa ser justinha, sem nada que marque, de tecido que cole no corpo, de manga 3/4, cor neutra e decotada para  ficar discreta debaixo de qualquer peça.Se for inverno ela vai te esquentar e tudo o mais que levou virá por cima sem preocupações, pois já estará aquecida. Tenho uma marrom que uso há anos, é meu maior quebra-galho. No verão você faz o mesmo, mas ai ela não deverá ter mangas. Serve para quem esquece sutiã, para quem levou uma blusa transparente, para dormir...enfim, coloque uma blusinha justa, discreta e neutra na sua mala de viagem.
  6. Ainda falando em blusas, tenho uma marronzinha, de malha, aberta na frente, bem leve, que dá para levar na bolsa, no avião, em qualquer lugar e vai por cima de qualquer peça de tão discreta que é. Saiu cedo com maior calor, a noite pode vir um ventinho frio, tire a blusinha da bolsa e resolva o problema. Nota 10
  7. Eu não gosto de tênis, mas já sofri por não levar um para um resort e querer dar uma espiada na academia do hotel, então agora, sempre tenho um na mala. Vai que fico com vontade de praticar algum esporte no hotel.
  8. Continuando a falar de blusinhas ( encanei com elas né? ) Sempre preciso de uma no hotel para descer para o café, para ficar no quarto depois do banho, para descer na recepção... escolha uma peça que te deixe bem a vontade ( tipo camiseta) , mas sem perder a classe.
  9. Quando montar um look completo diante do espelho,  para a viagem, tire uma foto dele. Leve as fotos na máquina  e quando chegar lá, olhe o look que montou em casa e pronto, não precisará pensar muito.Claro que dependendo do seu humor o look irá mudar, mas dá menos trabalho pensar o que vestir
  10. Uma dica super legal: leve cachecóis e lenços, eles serão super úteis, não amassam e nem ocupam lugar na mala. Se estiver passeando pela Europa deixe um lenço bem grande na bolsa pois muitas igreja não permitem a entrada de blusas de alça ou decotes. Você sai a vontade e quando chegar na igreja, coloca o lenço nas costas e entra na boa. Os cachecóis vão dando cara nova a uma blusa branca ou um vestido preto, sei lá. Tenho feito isso e tem dando super certo.
Estão ai minhas dicas, tenho outras mais que ficarão para o próximo post

Um comentário: