terça-feira, 1 de outubro de 2013

Museu Catavento Cultural

Fui visitar mais um museu. Desta vez levei os meus alunos (e mais outro tanto de alunos da Escola) comigo. Nem preciso falar que eles adoraram o passeio, havia alunos que nunca haviam ido até São Paulo, então a viagem foi muito divertida para eles.
Para mim também foi divertida depois do sufoco que passeie durante a noite ( sem dormir) por conta de uma preocupação com os ingressos...essa minha ansiedade me mata!
O Museu é bem interessante e interativo, estávamos sem monitor, mas nos viramos pois estamos estudando ciências e deu para aproveitar muitas ilustrações.
O Museu fica no antigo palácio das Industrias em São Paulo, quem não conhece vale a pena conhecer e se for professor, precisa levar os alunos.Se for em grupo, é preciso agendar. Fomos em um sábado, então não pagamos ingressos ( mas também não havia monitores para as turmas).
Deem uma olhada no site e vejam que bacana: http://www.cataventocultural.org.br/









Neste momento estávamos observando um pedaço de meteorito






Aqui a gente escolhe o pássaro na tela e ouve o canto dele.

Um Tigre de dente de Sabre

Aqui os alunos fizeram um "passeio" pelo intestino

Algumas aulas de Ciências pudemos observar na prática,
como essa gangorra levantada sem esforço






Amigos professores



Minha turma estava bem animada. Que Bom
Fiquei muito feliz em poder proporcionar esse dia a eles

Achei esse painel fofo. A gente escolhe o Estado no teclado e acende
na bandeira a estrela que o representa. Está acesa a estrela de São Paulo


Este " tatu" é estudado em nossas aulas. Aqui é uma réplica
em tamanho natural.

O aquário deixou os alunos encantados!


Minha "turminha" feliz por um dia tão proveitoso
Eu e minha amiga  Renata. Depois do museu, levamos os alunos para um passeio
no Ibirapuera. Amaram!

Um comentário:

  1. A Lelê vive me cobrando pra conhecer esse lugar. Deve ser muito interessante mesmo... quem sabe um dia ... rs

    ResponderExcluir