quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cotswolds




Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu gosto de viajar...e quando chego de uma viagem já estou planejando a outra e mais outra. Assim que cheguei de Portugal estava vendo um revista no salão de cabeleireiro e bati os olhos numa reportagem sobre um lugarzinho chamado Cotswolds e foi amor à primeira vista. Estou apaixonada pelo lugar mesmo sem ainda ter ido. Comecei a pesquisar e já tenho planos de lugares para conhecer, hotel, restaurante...nossa, que vontade. Como estou falando daquele lugar para quem eu encontro, achei mais fácil colocar algumas imagens aqui no blog para todo mundo ver.

As Cotswolds são uma cadeia de pequenas colinas no centro da Inglaterra. Ela é formada por pequenas cidadezinhas

Não dá vontade de passear por lá?




COTSWOLD, Inglaterra - Duas horas de viagem bastam para você desembarcar em pleno século X. Com tudo em cima. Bem-vindo a Cotswold, a região mais antiga da Inglaterra e uma das mais prósperas da Idade Média, quando dali saía uma matéria-prima preciosa, cotada a preço de ouro no mercado: a lã. Sim, a boa fama da lã inglesa se deve muito a Cotswold, mais precisamente, às ovelhas que, na paz, fizeram do countryside o seu habitat predileto. E continuam fazendo: estão pelos campos até hoje.
São 160 quilômetros no coração do british countryside, área cortada por estradinhas que percorrem fazendas, haras, chácaras de flores, pomares orgânicos, que sempre acabam num lugarejo lindo, rodeado de casas antiquíssimas, estilo cottages. E com catedrais imponentes, pubs, bistrôs e comércio sofisticado cheio de lojas de grifes, antiquários, bons restaurantes e casas de chá, só iguais aos das 25 cidadezinhas (vizinhas) que formam a Cotswold. O melhor e o mais genuíno da Inglaterra encontra-se ali. O english way of life em seu estado mais puro.




Lembra quando a  gente era crianças e desenhava casinhas com árvores,
caminhos e patinhos na lagoa? Então, acho que é isso!



Não tenho fotos porque ainda não fui para lá...mas espere até a eu voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário