quarta-feira, 5 de junho de 2013

Moda Navajo

este blog tem de tudo:aniversários, viagens, receitas e até moda. Me atrevo a  falar de tudo um pouquinho, mesmo sem saber de quase nada rsrsrs

Todo mundo falou da Moda  Navajo em blogs de moda, então também quero falar. Assim quando estiver conversando com meus amigos não vou precisar ficar explicando, falo assim: "Olha lá no blog" e ai todo mundo fica sabendo o que é.

O que é modo Navajo? A definição é a mesma em todos os lugares  (uma copia da outra né?) : "Navajo é uma tribo de índios norte americanos, e a característica mais marcante dessa tribo são suas estampas geométricas, constituído de muitas cores vibrantes. Aqui no Brasil, a estampa navajo é também conhecida como estampa étnica" (termo que resume qualquer tendência referente a cultura específica de algum país, sendo as principais: indiana, africana ou indígena). 
A moda navajo também é rica em detalhes. Peles, cordões, couro, franjas ( adoro, sou louca por elas), miçangas ( gosto muito) , crochê e tricô .


Quando eu era criança tive um ponche ( dizem Poncho hoje) Eu tinha um e minha irmã outro. A gente adorava. e ficava rodando com eles.  Era um poncho Navajo e a gente nem sabia! Essa moda vai e vem...



Talvez eu coloque algumas peças na loja para vender...vamos ver




Essa sainha de fundo branco é minha favorita!
Essas pulseiras eu tive no colégio, sabia até fazer com miçangas ( eu era quase uma índia!)
Eu também escrevia meu nome nela
 














Nenhum comentário:

Postar um comentário