quinta-feira, 20 de junho de 2013

Flávia Lins




Todo ano, em minha escola fazemos a noite da Literatura Viva como já postei aqui.
Terça-feira passada, foi o dia da fofa Flávia Lins ( aquela do livro "nas folhas do chá" ) vir falar com a gente.
Choveu e fez um frio danado, poucos alunos foram para a escola, mas quem foi sei que curtiu.
Ela, muito a vontade, leu trechos de três de seus livros- inclusive "Nas folhas do chá", mostrou fotos da Amazônia- sua paixão - e ainda um episódio da série "Detetives do prédio azul" que ela escreve para o canal Gloob.
Eu fiquei tietando, claro. Comprei um livro e pedi pra autografar.
Sempre que ouço escritores falar fico empolgada...sonhando...saí de lá e fui visitar uma amiga com quem não conversava há muito tempo.

A noite fria, ficou mais quentinha.
A noite estava fria e chuvosa, mas a palestra aqueceu a todos


Essa é a Pilar, personagem principal dos livros infantis dela.
Ela leva a Pilar para toda parte e tira foto dela  nos lugares mais legais.
Eu adorei a personagem Pilar logo de cara porque ela adotou um gatinho para fazer as viagens com ela


Eu, Flávia e a Pilar na mão

Toda nossa turma de professores



3 comentários:

  1. Que da hora!!!! Deve ter sido muito bom mesmo, só de ver o post já me empolguei, vc sabe que tb amo "essas coisas" né? rsrs
    Fiquei com vontade de ler o livro. bjs e saudades de vc amiga.

    ResponderExcluir
  2. Claro que quando peguei o livro pensei em você. Tá separado para te emprestar.
    Ela escreveu o livro junto com uma moça da China que ela nem conhecia, cada uma escrevia uma parte. Fiquei pensando na gente escrever um livro assim

    ResponderExcluir
  3. hola Falvia,soy Susana docente de segundo Ciclo,con mis alumnos de 5to año estamos leyendo tu libro,me gustaria ver más material sobre el libro para mostrarles...gracias es hermoso el libro

    ResponderExcluir