terça-feira, 18 de junho de 2013

Brasil, mostra tua cara!



Não dá para ficar de fora, não dá para deixar de falar o que penso sobre as manifestações que estão ocorrendo no Brasil. Pode até ser que eu mude de opinião sobre alguma coisa ou outra mas agora meu pensamento é de orgulho em saber que o povo está se levantando. Me deu certo orgulho ver o povo nas ruas protestando. Sei que não é apenas pelos centavos no preço do transporte público, isso foi só a gota d´agua. É bonito ver o povo tomar as ruas ( embora triste também por termos que fazer isso) , deu uma certa satisfação em saber que toda essa insatisfação com o país não é algo só meu. Por outro lado, sei que tem coisa por trás disso, ainda não sabemos quem encabeça tudo isso, e talvez ai more o perigo.


Nosso povo ficou tanto tempo adormecido que hoje não sabe mais como ir para as ruas, tem gente de boa  nas passeatas, mas o que é aquilo de de quebrar tudo, saquear  e ainda atacar a polícia? NÃO, isso NÃO, sou contra. Policia é gente como nós que também sofre com os abusos do governo, estão lá para tentar manter a paz e quem protesta precisa deles como aliados e não inimigos.



Nossa briga, entre outras, deve ser a de tirar os políticos do governo que devem estar rindo  da nossa cara agora sabendo que nada irá acontecer. Pois eles irão  dar ao povo seus centavos e voltar a roubar os seus milhões.Mas quem colocou esses políticos lá? O povo! Porque insiste em votar nessa gente suja? Se não há candidatos, então vote em branco, mas não dê o voto para quem vai.
Não sei ir as ruas protestar, não é o meu perfil embora eu apoie quem vá, acho corajoso. Quero continuar protestando nas urnas como sempre fiz. Não voto em PT, não votei em Lula ou Dilma.




Ainda estou confusa com tudo isso pois a coisa toda cresceu muito muito rápido, acho que a furia que estava no povo explodiu de repente.Era muita coisa guardada.


O povo de Deus se colocou a orar por 100 dias pelas famílias do Brasil. Pelo Brasil. Estamos em plena campanha. Fico pensando se isso tudo não seria resposta de orações. E por que não? Tenho orado constantemente para que Deus dê um alívio para o povo que o serve, para o povo que ora!




Não sei se ir para a rua é a melhor saída, sinceramente não sei, mas acho que algo tem que ser feito e se esse for o caminho, que seja!



Trabalho com educação, e tenho vergonha de saber que somo os penúltimo no mundo em qualidade de educação, o que é isso? Eu trabalho  na rede mais falida do país! Do que posso me orgulhar? Faço a minha parte da melhor maneira possível, mas só isso não basta.










Cheiro de revolução...

Queria voltar a ter orgulho do país, pois não tenho mais. Quem sabe agora nisso possa mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário