domingo, 2 de junho de 2013

Joaquim Egídio - Campinas



Hoje vou compartilhar mais uma dica de um lugar legal para visitar e que fica muito perto de Campinas ( as vezes penso porque a gente demora tanto tempo para conhecer os lugares mais próximos a nós!)

Na verdade Joaquim Egídio é um dos quatro distritos pertencentes à cidade de Campinas.

Há uma avenida com muitos bares e restaurantes, que acho que é o forte do turismo na região, e também é nele que está localizado o Observatório Municipal de Campinas.O lugar também é escolhido por turistas pois tem muitas trilhas legais ( isso eu não fui verificar!)

Fomos na hora do almoço na sexta-feira e muitos restaurantes estavam fechados, acho que o grande agito deve ser a noite pois a quantidade de restaurantes e bares é grande.Todos eles são de estilo bem rústico.

Visitamos o restaurante "Da Capela" que nos surpreendeu pela qualidade da comida. Pratos muito elaborados e bem servidos.Todos estavam deliciosos ( experimentei um pouquinho de cada um que pedimos rsrs!)


Preciso voltar um dia a noite.Volto e depois compartilho com vocês.

A maioria dos restaurantes estavam fechados ainda


Restaurante Da Capela e meu pequeno príncipe
 
Olha só essa entradinha de tomate, berinjela, molho pesto,
 queijo e abobrinha
Tão deliciosa quanto caprichada.

As plaquinhas de portas de banheiro não podem faltar...

Todos os pratos estavam muuuito bons

Tomei a caipirinha numero 1. Dá pra imaginar como tava boa!






Também fiquei com muita vontade de conhecer a "Fazenda das Cabras" só não sei se fica aberta ao público ou abre apenas para eventos ( dá uma olhadinha no google para ver como é bonita)

Taí mais uma dica!


2 comentários:

  1. Foi um dia bem gostoso!!! Comida deliciosa!!
    Eu tomei a caipirinha nº 3, com grãos de café. A da Monica era mais doce e a minha mais amarga. Os grãos de café eram pra dar charme, pois não davam gosto pra caipirinha. Aí eu comecei a mastigar pra ver a combinação. Gostosa... e acho que não vou pegar gripe, vitamina C de todos os tipos...

    ResponderExcluir
  2. A minha estava gostosa mesmo, depois da viagem a gente tem que tentar fazer igual

    ResponderExcluir