Acabei de ler um livro encantador chamado: Nas folhas do chá: o segredo das cartas chinesas
É um livro juvenil, daqueles que eu adoro. Ele conta a história de um grande amor que vai sendo desvendado quando duas meninas, uma brasileira e uma chinesa, trocam emails e começam a falar de seus avós descobrindo que há 60 anos as coisas eram bem diferentes mas, amor sempre foi e será amor. É um livro de leitura fácil e gostosa.
Olha que legal, o livro foi escrito a quatro mãos por duas moças que nem mesmo se conhecem e moram em países diferentes ( como as meninas da história). Queria ter esse dom de escrever livros que alcance diferentes gerações e acho que as escritoras conseguiram. Vale a pena a leitura.
Ah! Dia 11 a autora virá visitar minha escola!
Sinopse da editora:
Livro – Nas Folhas Do Chá – O Segredo das Cartas Chinesas
Gabriela mora no Rio de Janeiro, tem treze anos e sua avó está doente. He Juhua mora em Pequim, tem a mesma idade e seu avô também não está nada bem. As duas meninas não se conheciam até que Gabi decide escrever uma carta endereçada a uma casa de chá chinesa em busca de ajuda para o mal de sua avó. He Juhua é quem responde e as duas meninas começam a trocar uma correspondência emocionante e curiosa, substituindo, logo de início, o envelope pela rapidez do e-mail. As diferenças entre o Brasil e a China, a medicina alopata e a chinesa tradicional, o namoro na década de 50 e nos dias de hoje são alguns dos temas dessas conversas. Elas ainda vão descobrir uma misteriosa ligação entre as duas. As autoras deste livro – uma brasileira e outra chinesa – também não se conheciam quando criaram esta delicada história, ao longo de intensa troca de e-mails. Nas folhas do chá abre a coleção Quatro Mãos, idealizada por Flávia Lins e Silva para que nosso jovem leitor possa entrar em contato com escritores e ambientes de outras culturas. O próximo título fará uma ponte entre Brasil e África. Aguardem! Autores: Flávia Lins e Silva e Liu Hong