sábado, 12 de janeiro de 2013

Vídeo cassete, filmes e cinema

Eu me lembro quando inventaram o vídeo cassete ( já denunciei de novo minha idade ). Fiquei tão encantada. Como amo filmes não podia acreditar que iria assistir aos filmes que quisesse em minha casa, na hora em que eu escolhesse e mais, ainda poderia parar o filme, correr ou voltar. Para mim isso foi um das melhores invenções da humanidade (assim como o revolver de cola quente que admiro muito, rsrsrs )
O filme é fraco mas tornou-se um clássico
pela dancinha de "What a feeling"
e tantas outras, fez
muito sucesso na época.
Você já assistiu?
Custava tão caro que fiquei entre ter festa de 15 anos ou ganhar um vídeo cassete ( graças a Deus, meus pais optaram por me dar a festa, estaria lamentando até hoje) Hoje tenho vários videos cassete e não tenho nem onde jogar!
Comprei uma fita cassete  antes de ter um vídeo e depois gravei o filme Flash Dance na ilusão de que iria aprender a dançar com a mocinha do filme, parando e voltando a fita ( ai que ingenuidade!)
Cheguei a pensar que não iria mais ao cinema ( ingenuidade de novo) mas nada supera um filme no cinema.O escurinho, a pipoca, o cheiro, a espera, os trailers...tudo é diferente da casa da gente ( é meio como fazer hambúrguer em casa ou comer um de carrinho!). E o cinema, que já foi diversão na época em que pais namoravam, persiste. Nem filmes para download e toda a tecnologia disponível foram páreos para ele.Vou ao cinema sempre que posso e adoro assistir desenhos.






Esta semana fui ver Hobbit ( legal, gostei, já tinha gostado da trilogia do Senhor dos Anéis) e o super fofo Detona Ralph. Já há outras estreias de desenho sendo anunciadas  e isso só aumenta minha expectativa.





2 comentários:

  1. Fiquei tão decepcionada quando assisti flashdance pela 1º vez...

    ResponderExcluir
  2. Acho que a pessoa que mais gostava de gravar filmes em videocassete era o Alê. Ele dizia que gravava todos os filmes da sessão da tarde. Desligando sempre nos intervalos, pra ter somente o filme, claro!!

    ResponderExcluir