quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A opinião dos outros




Tem gente que fala que não liga para a opinião dos outros, que "o que os outros pensam de mim não me importa", será que é verdade, ou totalmente verdade? Eu vivo assim: as vezes estou tão segura do que estou fazendo e tão certa daquilo que realmente sinto que a opinião alheia não faz diferença, mas há momentos ( e acho que  a maior parte dos tempo) por mais que a eu diga que não, o olhar, o comentário, a crítica do outro me afeta, sim.
 Ninguém faz tudo o que quer, ninguém (ou pelo menos pessoas ajuizadas) sai pela rua descalça e de camisola, embora seja uma roupa super confortável e que deveria ser nosso uniforme rsrs. Nos esprememos em calças, sapatos de salto, maquiagens, alças de sutiã, tudo no desconforto e para quê? Provavelmente para causar boa impressão nas outras pessoas, ou pelo menos para não sermos julgadas por elas.A gente se sente gorda porque? Por que estamos mesmo ou por causa do olhar dos outros?
Será que se eu morasse sozinha numa ilha iria me achar gorda? sei não...
Sei que não devemos viver em função do que os outros vão dizer, mas será que dá para viver isento do que os outros pensam? Acho que não, mas se conseguíssemos seriamos sortudas!


Achei este banner muito " verdadeiro" rsrs

2 comentários:

  1. Muito legal.Um pouco de exagero nas fotos, mas é verdade,rsrsrrsrrss.

    ResponderExcluir
  2. Achei legal a do amigo de verdade!! Sei não...
    Por mais que saibamos que a beleza interior é a que importa e saibamos o que Deus valoriza, está muito arraigado na nossa cultura a valorização do corpo. O feio raramente se dá bem, a não ser em empresas em que a mulher ciumenta do chef é que contrata a pessoa do sexo feminino ou vice e versa. |Me lembrei daquele filme, o Amor é cego.
    Além de não podermos engordar com a idade, o que é natural, não podemos mais envelhecer, e ter rugas ou cabelos brancos... è a padronização Barbie. Como já li em algum lugar, é a tal ditadura da beleza. Mundo cão!!E se nós, pessoas comuns já sofremos com isso, imagine quem vive disso?? Saí fora. è um peso inútil pra se carregar.
    Se a saúde vai bem, qual o problema de ter uns quilinhos a mais?
    Ah, outra coisa que ajuda a necessidade de estarmos sempre "em ordem" é o risco de vc sair em uma foto que será postada na mesma hora no face ou outro tipo de rede social, onde todos podem ver. E vai que vc sai torta ou com bração... eu hein? Pra que correr o risco?
    Difícil achar um equilíbrio...Mais uma coisa pra se andar na contramão. abaixo a ditadura!!

    ResponderExcluir