quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Passeando pelo centro do Rio

Domingo a tarde o céu estava nublado. Trocamos a praia por um passeio no centro do Rio que estava bem sossegado. Coloquei um tênis e uma roupa confortável e fomos andar. Pois quando meu marido fala " uma voltinha aqui pertinho" significa andar por horas rsrs.

O Rio tem coisas lindas, pena que o povo não cuide. Muita sujeira nas calçadas e um cheiro terrível de xixi. Isso acaba tirando a graça do passeio. Temos monumentos e construções lindíssimas como na Europa,        (afinal, eles foram nossos colonizadores, né?) mas aqui tudo fica escondido por prédios comerciais, sujeira, falta de iluminação e por ai vai. Lamento tanto... Mas, ainda assim, a gente encontra lugares bem legais como o jardim Botânico que já postei aqui outro dia

Vou mostrar  agora um novo jardim que encontramos: O Praça Paris e outros lugares bonitos também.
"Lembra" o Central Parque por estar cercado de prédios


Há várias esculturas dentro e fora da água,
tudo no mais perfeito estilo francês




Eu, eterna apaixonada por lanternas


O Parque está mais seguro agora que possui uma guarita

Esquina do Museu de Belas Artes
 ( olha eu batendo papo com uma senhorinha, meu marido fala que eu atraio)
Teatro Municipal

Esse prédio lindo é o teatro Municipal
Há várias esculturas pela cidade criticando o excesso
de consumismo.
" Seus dias de fartura estão contados", é o que dizia

Marco nos  Arcos da Lapa, ele se encanta
com essa arquitetura
Arcos da Lapa.
Todos os lugares que estou mostrando aqui, ficam pertinho uns dos outros

Pessoal entrando em uma  matinê de Carnaval
e a vendedora de tiaras
As construções do Rio Histórico são lindas, não acha?



Para quem gosta de livros como eu, também há no Centro uma
das filiais da Livraria Travessa.
Vale a visita



Por enquanto é só; ainda vou postar dicas de restaurantes e museus legais. Afinal, o Rio não é só praia, não. 
Tem muita coisa bacana para visitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário