terça-feira, 6 de março de 2012

Lições de vida

Trabalho a noite e na maioria das vezes quando estou saindo do trabalho tenho a sensação de que meu dia está terminando, mas várias vezes meu dia dá uma reviravolta nesse fim de noite. Sempre que saio algo novo pode acontecer, mas hoje foi na porta da escola mesmo
Agora a noite, na saída do trabalho, encontrei uma aluna que já havia estudado comigo em 2010 e tinha desistido por causa do trabalho. Ela está de volta na escola em outra sala. Quando a vi achei radiante, no entanto por ela estar usando um lenço na cabeça percebi que havia algo diferente. Ela me contou que está com cancer e  que o médico falou que o tratamento talvez dure anos, então como ela precisou se afastar do trabalho resolveu voltar a estudar porque agora terá tempo de sombra pra isso. Achei isso uma lição de vida, penso que se fosse comigo ficaria triste, na cama , lamentando, vendo TV. Mas ela transformou um momento de desgraça em um tempo de fazer coisas que gosta. Demais. Eu  elogiei muito sua atitude e espero ter oportunidade de homenageá-la.
Lembrei ainda da minha irmã que passou por isso e encarou tudo com otimismo, hoje esta bela e curada.
Essas são as verdadeiras heroínas!
Eu, Papi e Rossana quando o cabelo dela estava crescendo de novo. Bonita né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário