segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Amo fotografia

    Eu amo fotografia, mas aquela  que encanta, que emociona, que conta uma história.
Sou do tempo que a gente tirava foto com filme e mandava revelar. Lembro muito bem da ansiedade em esperar uma semana para que as fotos ficassem prontas. Não eram reveladas na minha cidade, o filme ia para São Paulo. Para mim, era um  acontecimento ir buscar as fotos, colocá-las no album que vinha junto e levar para as amigas verem. Era muito legal, eu as guardava (e ainda as guardo) como um tesouro.
Sabe aquela história de que perguntar o que voce salvaria em um incêndio? Pois é, seriam minhas fotos...
Hoje perdeu a graça, as pessoas tiram inúmeras fotos para o " face" e ai é difícil dar valor a alguma coisa que se tem demais.É uma pena que essa geração de fotos no espelho, fotos fazendo biquinhos, com chapéus ou olhares sensuais ensaiados nunca saberá o que isso!
 Como fotos eram caras, tirávamos uma de cada situação, se tremesse,  ou alguém entrasse na frente, já era! Tenho amigos que nem fotos da infância tem por serem caras demais na época.
    Tinha também situações curiosas: na praia passava sempre um fotógrafo que oferecia seus serviços para tirar uma foto da criança e colocá-la em um pequeno " binóculo". Tinha os que ofereciam serviço de casa em casa para tirar a foto da criança com um Bambi ou aqueles  que fotografavam a criança ( ou todas da familia juntas) e colocavam vários rostinhos dela em um quadro. Claro que eu e minha irmã temos um quadro desses!



Eu a Rossana em um quadro colorido!
 



Foto tirada por um fotógrafo que foi em casa fazer um "book"




Nenhum comentário:

Postar um comentário