sexta-feira, 4 de abril de 2014

Usando o talento para trazer sorrisos

Hoje estou apenas reproduzindo um post que encontrei. Como estou numa fase de procurar pessoas do bem para ver o que estão fazendo, encontrei este fotógrafo que transforma desenhos de crianças doentes em fotos mágicas

Com muito carinho e sensibilidade, o canadense Shawn Van Daele retratou crianças com problemas de saúde baseado nos sonhos e esperanças de cada uma delas; veja o emocionante resultado das fotografias

Com muito carinho e sensibilidade, o canadense Shawn Van Daele retratou crianças com problemas de saúde baseado nos sonhos e esperanças de cada uma delas; veja o emocionante resultado das fotografias - 1 (© Shawn Van Daele The Drawing Hope Project)
Próxima
Anterior
Shawn Van Daele The Drawing Hope ProjectMOSTRAR MINIATURAS
Anterior1 de 25Próxima
CLIQUE no link abaixo para ver as fotos( não consegui trazer para cá o slideshow)




Usar as habilidades pessoais e talentos para trazer sorrisos e ajudar as pessoas é um dos gestos de carinho mais recompensadores do mundo. Foi pensando assim, que o artista e fotógrafo canadense Shawn Van Daele resolveu criar uma sessão fotográfica emocionante, envolvendo crianças enfermas - seus sonhos, esperanças e muita imaginação.
Com o “The Drawing Hope Project”, nome dado ao projeto, Shawn se inspira nos desenhos feitos pelas crianças com problemas de saúde e os transforma em fotografias mágicas estreladas por elas mesmas. No final, o artista tem a ajuda de programas de edição para tornar o sonho da criança o mais fiel possível ao que foi desenhado.
O objetivo é mostrar para os pequenos que sonhar vale a pena; que a imaginação pode nos levar longe e para o lugar que quisermos. O resultado da sessão de fotos é um trabalho impecável, tocante e, sem dúvidas, mágico. A capacidade do artista em pegar a ideia de uma criança e colocar em prática em imagens é algo notável.
Para iniciar o projeto, Shawn se inspirou em uma situação que ocorreu em uma época triste da sua vida, quando seu pai estava lutando contra um câncer: "meus pais me deram um desenho que fiz para a minha avó quando eu tinha seis anos e eu resolvi transformar esse rascunho em uma fotografia mágica 'real'. Foi então que eu descobri que eu poderia fazer o mesmo tipo de magia para as crianças com problemas de saúde, mostrando para elas que tudo é possível”, conta ele.
O projeto não serviu apenas para dar algumas risadas e passar um tempo - ele também foi importante para que as crianças e suas famílias esquecessem, pelo menos por um momento, das dores dos tratamentos e as dificuldades enfrentadas. Muitas das crianças que participaram do projeto precisam de transplantes, fazendo com que o projeto também sirva para aumentar a consciência sobre essa causa e ressaltar o fato de que basta se declarar um doador de órgãos para salvar a vida de uma criança futuramente.
Da primeira sessão, 26 fotos foram selecionadas para integrar o primeiro livro repleto de esperanças. E Shawn quer ir além: já está coletando mais desenhos e histórias para lançar um segundo, terceiro, quarto livro... Os rendimentos serão destinados a todas as fundações, hospitais e grupos que apoiam os pequenos guerreiros e sobreviventes retratados nas imagens.
Joanna Mitchell, mãe de Riley, uma das meninas fotografadas, conta que a fotografia fez um bem para toda a família: "quando você tem uma criança que convive com uma doença fatal, cada imagem individual é muito preciosa. Cada foto captura um momento que não poderá ser repetido. E quando o futuro do seu filho é incerto, não há nada mais valioso que essas fotos para se lembrar de todos os momentos”.


Post Compartilhado de

http://estilo.br.msn.com/carinho/fot%C3%B3grafo-transforma-desenhos-de-crian%C3%A7as-doentes-em-fotos-m%C3%A1gicas#image=5

Um comentário:

  1. Muuuuito legal!! É engraçado que essas idéias geniais partem sempre de uma experiência pessoal, uma história triste onde o protagonista decide fazer a diferença, modificando a vida de pessoas com experiência igual ou pior que a sua!! Isso é demais!!

    ResponderExcluir