sexta-feira, 5 de abril de 2013

Downtow Abbey




            Hoje o post é totalmente voltado para homenagear minha série de TV favorita.
Começou nesta quinta-feira, na GNT, a série Downtow Abbey. Talvez a melhor série que já assisti, se tivesse que resumi-la em uma palavra diria: IMPECÁVEL: o Cenário ( a mansão é incrível), o figurino, a música e principalmente os atores, tudo na mais perfeita ordem.Fiquei encantada com tanta "perfeição". Criada por Julian Fellowes, a série acompanha a vida da família Crawley e sua relação com os empregados de uma mansão no interior da Inglaterra entre as décadas de 1910 e 1920. O seriado parece uma novela, mas em nada lembra as nossas novelas pois não é arrastado. Acontecem coisas o tempo todo e a gente vai se apaixonando pelos personagens e torcendo por eles. Mas é bom não se apegar a nenhum deles ( impossível ) pois eles poderão sair da trama a qualquer instante, certo milordes e miladies?


Tive a oportunidade de assistir a três temporadas de uma só vez ( nada de ficar esperando uma semana pelo próximo capítulo! afff) e aguardo ansiosa pela quarta que virá no segundo semestre.



DOWNTOW ABBEY



"A relação entre aristocracia e criadagem era pautada, sobretudo, na confiança e cumplicidade. trabalhar para uma família renomada era questão de prestigio. por isso era imprescindível ter criados que não só se sentissem orgulhosos por trabalharem para ela,mas  também se considerassem responsáveis para o sucesso e manutenção da mesma"


Os homens de Downton Abbey

O castelo existe mesmo e é possível visitá-lo.
O nome verdadeiro é  Castelo Highclere (anotado para a próxima viagem! rs)




















































A Atriz Maggie Smith realizou seus melhores papeis depois dos 70 anos.
Adoro vê-la na série.










Achei bem legal essa foto que fizeram com as personagens da série. Aqui elas estão praticamente irreconhecíveis

Curiosidades
Veja como essas atrizes se parecem, não é mesmo? Pelo menos eu achei.
Só que uma é Jessica Brown Findlay da série e a outra é Adriana Birolli (da Globo)




É a serie britânica com mais exito do momento.Downton Abbey, emitida pela ITV no Reino Unido, e em Portugal pela Fox Life, conta a historia dos Crawley, uma família aristocrata britânica no inicio do século XX, e dos seus empregados.
A série é filmada numa mansão do século XIX chamada Highclere, em Berkshire, casa dos condes Carnarvon há 300 anos e que também foi palco de escândalos e mistérios.

O castelo de Highclere foi construído em 1862 e foi lá que nasceu George Herbert, o quinto conde de Carnarvon e o mais famoso dele todos.
Em 1895, com 29 anos, George Herbert andava á procura de uma noiva com dinheiro.
Apesar de ter muitas propriedades , o conde acumulava dividas.

Por isso, quando soube que o banqueiro Alfred de Rothschild, pertencente a uma das mais ricas famílias da Europa, queria arranjar um noivo para a afilhada, George Herbert apresentou uma proposta.

A noiva não era bem o que um aristocrata britânico pretendia. Almina Wombwell, de 19 anos, era muito bonita, mas era filha ilegítima de Alfred de Rothschild.
O banqueiro tinha um caso com Marie Wombwell, uma actriz francesa casada com um filho de baronetes, alcoólico e viciado em jogo.Toda a sociedade sabia, mas o escândalo foi abafado pelos Rothschild.

George Herbert pediu 150 mil libras para pagar as dividas e depois do matrimonio recebeu mais 500 mil libras (o equivalente a 30 milhões de euros).
O casal foi viver para o castelo de Highclere, uma mansão vitoriana com centenas de quartos e salas situada numa propriedade com 400 hectares.Aí ao contrario de Downton Abbey, os quartos dos empregados eram na torre do castelo.
Ate havia pesados tubos em lona que eram fixados na janela e atirados para o exterior para eles escorregarem em caso de incêndio.
Em Highclere os empregados podiam namorar e houve vários casamentos, "a partir de 1890, os empregados tinham direito a uma semana de férias por ano e folgavam nas tardes de Domingo", escreve a atual condessa de Carnarvon, Fiona, autora do livro Lady Almina and the real Downton Abbey.

As crianças viviam numa ala da mansão longe dos pais, que so as visitavam aos Domingos pela hora do chá.É de partir o coração ver uma família tão constrangida, na qual ninguém sabe o que dizer uns aos outros, escreveu Henry Herbert, filho de Almina e George.

Em 1901, depois de um grave acidente automóvel ( o conde foi o primeiro a ter carro no Reino Unido e chegou a ser multado por excesso de velocidade por conduzir a 20km/h, George Herbert ficou obcecado pelo Egipto.A partir de 1907, patrocinou várias escavações e em 1914 recebeu a concessão para explorar o Vale dos Reis.

A I guerra Mundial interrompeu as escavações e, como acontece com a serie , a condenssa faz da mansão um hospital para oficiais feridos.
"Almina pediu a Alfred de Rothschild 25 mil libras para pagar os custos e ele aceitou", escreve Fiona Carnarvon.

Em 1918, o casal regressou ao Egipto, gastou mais de 12 milhões de euros e em 1922, quando estava prestes a desistir, encontrou o tumulo de Tutankhamon.
O conde foi o primeiro a ver o tumulo e a mumia.
Morreu semanas depois vitima de septicemia- ou, segundo alguns, da maldição do faraó.


fonte:http://casadesabitada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário