sexta-feira, 26 de abril de 2013

Abobrinhas em petiscos


Atenção! este não é um blog de culinária, estou só numa fase de dar receitas!.


Ainda falando sobre culinária, vou deixar aqui a receita de um petisco de abobrinha que fiz neste final de semana com meu marido e do petisco com queijo de parmesão.

Eu adoro abobrinha. Já comi abobrinha de tudo quanto é jeito. As em conserva são as melhores, mas só no forno com azeite e sal já está perfeita. Agora acostumamos a colocá-las na grelha nos dias de churrasco, fica bem legal e todo mundo come.  
Esta receitinha eu nunca tinha feito, meu marido e os amigos que vieram nos visitar adoraram. (Taí a receita Sofia!)


Abobrinhas  ao forno ( a milanesa )


ABOBRINHAS AO FORNO
1/3 de xícara de farinha de rosca
1/3 de xícara de queijo parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto
450 g de abobrinha ( fiz com duas abobrinhas grandes) cortadas em rodelas
3 colheres de leite ( pode ser desnatado para ficar mais light!)

Misture a farinha, o queijo, o sal e apimenta em uma tigela. Passe a abobrinha no leite e depois nessa mistura. Coloque em uma forma pincelada com azeite, leve para assar no forno preaquecido a 200° até ficar crocante. Não sei o tempo que seu forno leva, mas é só ir olhando. Ai serve numa tigelinha bonitinha e fica tudo certo!

Atenção: eu errei a receita quando fiz. Misturei o leite junto com a farinha...aiaiia. Ficou uma farofinha que jogui por cima das abobrinhas e acabou dando certo. Pode tentar errar como eu!




Petisco com parmesão
VEJAM QUE FÁCIL!

16  colheres de parmesão ralado
1 lata de atum sólido escorrido
3 colheres de maionese
8 rodelas de tomate
1 cenoura pequena ralada
tempero a gosto inclusive orégano para decorar

No fundo de uma frigideira, antiaderente bem aquecida, espalhe 2 colheres de parmesão formando um disco de 10 cm de diâmetro, até derreter e dourar ligeiramente na borda.
Retire com uma espátula e disponha em uma travessa ( parece uma bolacha de queijo). Em outra tigelinha amasse o atum e junte  a maionese formando um patê.
Coloque sobre cada disco de parmesão: uma fatia de tomate, a pasta de atum e cubra com um pouquinho de cenoura. Polvilhe com sal, pimenta e orégano. Pronto, gostoso, acabou!

Um comentário:

  1. Esse blog está parecendo ser de outra pessoa rsrs
    mas pode continuar , estou amando as receitinhas bjs

    ResponderExcluir