sábado, 18 de janeiro de 2014

Viagem a Portugal - igreja de São Francisco e Palácio da Bolsa

( continuação de posts anteriores)
Depois de passearmos pelo calçadão onde fica o Grande hotel do Porto e fazer algumas comprinhas, fomos a tarde conhecer uma igreja para onde foi parar a maior parte do ouro do Brasil, a igreja São Francisco. Não tenho fotos do interior porque  não era permitido fotografar. Mas a igreja apesar de possuir muuuuuuuuuuuito ouro, é feia e escura. Não gostei dela por dentro, por foro tive a sensação de estar endo uma igreja em Ouro Preto, por que será?









Esse passeio foi feito com o grupo que conhecemos por lá e a guia, em seguida nos levou a conhecer o Palácio da bolsa de valores! "O palácio da Bolsa é considerado um dos mais belos edifícios que o Porto possui e ainda um dos mais ricos de Portugal, sendo um dos salões de visita da cidade onde se têm desenrolado os mais marcantes acontecimentos sociais, políticos e culturais ligados à vida citadina. "



Palácio da Bolsa

Uau! Andamos, andamos.. e de repente,a guia pediu para que antes de entrarmos no salão árabe que todos fechassem os olhos, quando estávamos todos lá dentro, abrimos os olhos e vimos uma das construções mais incríveis de todas, uma sala como nunca havia visto! 
"No entanto de todas as Salas existente no Palácio, a que mais destaque possui é o Salão Árabe também conhecido por Salão Nobre, com estuques de cor do final do século XIX, legendado a ouro em caracteres arábicos que cobrem praticamente todo o tecto e as paredes. Este notável salão tem a forma de um paralelograma octogonal, cujos ângulos truncados formam saídas para outras dependências e gabinetes..." Dizem que as vezes eles alugam a sala para festas de casamento, já pensou?Linda, mas também não pudemos fotografar.... então, vocês terão que ir até para ver...

Consegui essa foto na net mas não dá a ideia real do que vimos, mesmo assim dá pra ver que é lindo né?



















Depois de lá encontramos um restaurante onde comemos muito bem por apenas 5, 5 euros, o Dom Rodrigo. Se andarmos pela cidade podemos comer bem onde os portugueses comem, longe dos turistas e por preços bem bacanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário