quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Viagem a Portugal - Cidade de Fátima e Majestic

 Quando saímos de  Lisboa do  palácio de Queluz,  pegamos o carro de fomos em direção a cidade do Porto. Como não sou católica não tinha interesse em passar pela cidade de Fátima, mas um amigo meu pediu para que fosse até lá por ele, ai não dá pra negar né?

Antes da igreja é preciso passar pela cidade. Confesso que  nunca vi uma cidade tão católica. Todos os estabelecimentos, todos mesmos, tem nomes de santos, claro que a principal referencia é a Virgem Maria, mas é impressionante: farmácia São Pedro, Hotel São José, Paulo, Emanuel...haja santo.  Em uma rotatória vimos estas estátuas das crianças ( os pastorzinhos) que segundo dizem, viram a virgem Fátima ( que é a Virgem Maria também!). Os mais velhos vão se lembrar do filme sobre eles que passava na sessão da tarde.






Chegamos aos arredores da igreja, a princípio fiquei sem graça de descer do carro porque estava de shorts, mas meu marido perguntou a um padre se era permitido, e ele disse que todos eram bem vindos ( na igreja não entrei por respeito, fiquei olhando da porta)
É uma lugar bem agradável, cheio de árvores na entrada e principalmente silencioso, nem fotos de grupo são permitidas, exatamente para evitar bagunça.
Vejam o cartaz de entrada:




Assim que entrei tive a impressão de já ter estado lá, achei o espaço muito parecido com o Vaticano, um Vaticano em menor escala, isso que achei. Mas é bem bonito










Interior da igreja










Depois...

 seguimos para cidade do Porto que era nosso destino
Chegamos com fome, é claro, e fomos comer bacalhau,  e Robalinho. Sem querer paramos numa casa
super antiga e tradicional da cidade. Bem charmosa a MAJESTIC.
Lembra a Colombo no Rio de Janeiro, mas é um pouco menor






Dá gosto comer um prato assim!

  

Creme Brulee é uma das minhas sobremesas favoritas...
esse vinha com sorvete de canela, aff!




Em seguida fomos para o hotel que era ao lado do Majestic, mas isso vai ficar para outro post

Nenhum comentário:

Postar um comentário