domingo, 9 de dezembro de 2012

O que levar na bolsa de mão em viagens

Essa é minha necessaire que uso há mais de 20 anos, acredita?  Nunca quebrou um ziper qualquer, e olha que é rodada, fez todas as viagens comigo e vai mais uma vez.Era para estar podrinha, mas não está!
Ela é da Benetton, super boa e cabe tudo dentro. Poderia comprar outra, mas não abro mão dela, já virou coisa afetiva rsrsrs




A necessaire vem ilustrar o post de hoje, mas não vou falar sobre o que levar na necessárie, pois nesta vale tudo o que vc não pode ficar sem como cremes, shampoos ( mesmo se for comprar outro lá) protetor, acetona, esmalte, gilete para emergências, pinça, lixa, tesourinha, remédios, etc.

Hoje vou falar sobre o que levar na bolsa de mão em viagens internacionais. ( Sugestões)

Na viagem, evidentemente você estará usando uma bolsa para carregar o passaporte, dinheiro, etc, coisinhas obvias, mas vai ai umas dicas
Leve um  hidratante para os lábios para passar de vez em quando  pois o r do avião resseca muito. Isso vale para a mão e rosto, mas não esqueça que nada  pode ultrapassar os 100 ml, tudo em embalagens bem pequenas.

Sou péssima para dormir em avião, só fico em silêncio, mas não me ajeito, então faço de tudo para sofrer menos, levo meu apoio de pescoço que é um trambolho, mas ajuda muito. Levo também minha máscara de olho para ficar tudo bem escuro pois não consigo fechar os olhos na claridade mesmo quando apagam as luzes.

Se usa óculos de grau, deixe-o na bolsa para ver filmes.

Leve um par de meias pois é super desconfortável ficar de sapatos, mas a temperatura do avião é um pouco fria, então ficar de meias é o ideal. Algumas companhias aérea distribuem, mas do jeito que estão economizando hoje, é melhor levar um par.Mas atenção: No meio da viagem não vá apenas de meia no banheiro pois  depois de certo tempo o banheiro fica bem sujo, ai vc não vai querer pisar de meias lá não é mesmo?

Deixe uma troca de roupas íntimas em um saquinho, dobradinha, já passei apuro de minha mala demorar a chegar ( estava em outro voo) e eu não ter nem com o que me trocar.

Sempre levo um livro caso o sistema de videos seja desligado ( já aconteceu algumas vezes) e para quem não consegue dormir, isso é um horror. Uma outra idéia é salvar filmes em um pen drive e usar o laptop para assistí-los caso nada funcione.

Álcool em gel para as mãos, a gente acaba pegando em tantas coisas nesse trajeto, é bom prevenir.

Levo sempre um spray de hálito bucal, muito útil.

Escova e pasta de dente pois as vezes eles nem isso dão!

Por hora, essas são as dicas, acrescentarei algo se for lembrando pois estou fazendo as malas, se ajudou alguém, comente.






Um comentário:

  1. Viajar é tudo de bommmmmmmmmmm. Se eu e o Assad pudessemos viviamos em viagem. Quando viajo de carro levo sempre agua e gulosseimas para previnir um congestionamento. Quando é de avião nunca deixo de levar um bom livro, e de tudo como voce falou, e nunca mesmo viajo sem um par de meias.Ha chicletes para o Assad, ele gosta para evitar problemas no ouvido.

    ResponderExcluir