segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Por que oramos?





Semana passada, conversando com um amigo  pastor, discutia sobre a importância de orar.
Durante muito tempo acreditei que a nossa oração pudesse mudar o coração de Deus,  isso é algo que muitas igrejas ainda pregam mas, comecei a duvidar disso depois de ver que para várias orações Deus me dizia NÃO.  Cheguei a pensar que talvez houvesse algo comigo por ele não me " atender". mas sabemos que Ele, as vezes,  não " atende" várias pessoas, sejam elas profetas, pastores, crentes fervorosos,as vezes simplesmente Ele diz, não!. Deus é Soberano e faz o que quer.
Jesus na cruz reconheceu que Para Deus todas as coisas são possíveis e ai falou: será possível passar de mim esses cálice? Como assim? Tudo é possível para Deus, contudo, continuou Jesus, seja feita a tua vontade. É simples assim, oração feita pelo filho de Deus!
Então por que é que a gente ora?-  perguntei  Não mudamos com ela o coração de Deus? Não! - meu amigo me disse. A oração muda o nosso coração para aceitarmos a vontade de Deus.
Para mim essa resposta foi grande demais e estou pensando nela até agora, e fez toda a diferença!



Um comentário:

  1. Esta mensagem e maravilhosa. Quando entendemos o Seu poder e a sua Soberania, então oramos como Jesus: seja feita a TUA vontade. A frase:
    A oração muda o nosso coração para aceitarmos a vontade de Deus. Vou passar para outros para que também possam entender o grande amor do PAI!

    ResponderExcluir