quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

aniversário do Lucas - Star Wars

O Ale, meu irmão faz parte daquele grupo de pessoas afixionadas pela saga de filmes Star Wars.
Desta vez o tema de aniversário do meu sobrinho desconfio que foi escolhido por meu irmão...ou meu sobrinho foi meu que induzido a escolher...rsrs
A mamãe Carol  criou um painel com luzinhas de pisca pisca que deixou o fundo da mesa bem bacana. Como personagens para decoração não era um problema para esta festa...o resto foi fácil!
É claro que choveu muito...afinal era festa do Lucas.

Vejam as fotos

Teve até uma cama elástica divertida















Essa fofa está sempre encantando a gente


A Carol imprimiu várias máscaras legais do filme
A máscara do Lucas ficou perfeita para ele
"Lucas Skywalker"











quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Tigela de gelo

Gente, olha que legal a tigela de gelo que fiz para colocar sorvete.

É só colocar uma tigelinha dentro de uma tigela maior. Encher de água e afundar algumas pétalas, flores, folhagens...e deixar congelar. Ai, joga água quente na tigelinha do meio para ela soltar e enrola um pano de prato na tigela maior para dar uma derretidinha e desenformar ...depois é só colocar o sorvete dentro e servir rapidinho, antes que ela derreta!


Não é linda?
+

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Bóia Cross



Eu e minha irmã somos muito diferentes.Ela é toda esportiva e eu mais "Patricinha". Ela tênis, eu sandália; ela calça e eu saia; ela trilha e eu shopping.

Ele vivia dizendo que queria fazer bóia cross e nada de alguém se habilitar a ir com ela. Ai então, dia desses, eu muito boazinha e solidária, disse que faria o passeio com ela e lá fomos nós quatro (eu, ela e minhas duas sobrinhas) para o meio da mata

Fomos para a cidade de Brotas, que me parece o melhor lugar para isso.Chegamos com Cara e Coragem pois não havíamos agendado, e não é que tinha lugar? Para dizer a verdade, havia todos os lugares pois só nós aparecemos para passeio...isso já me deu um medinho

Infraestrutura? O que é isso? cada um carrega sua bóia até o rio pelo mato.
Perguntei se havia jacarés por lá e o menino disse que todo mundo fala isso mas é mentira! Medinho de novo. Todo mundo fala isso? Como assim?
Ahhh no caminho descobri que o nome do rio é JACARÉ!

Foi divertido, bem, neste passeio de duas horas há momentos bem tranquilos e outros não, mas " péra ai" o que são aqueles galhos de árvores deitados no rio?? Achei aquilo bem perigoso, tanto que me enrosquei em um deles e cai.

Fiquei presa segurando em um dos galhos enquanto a bóia ia embora. A Bia veio logo em seguida e adivinhe? Claro que bateu em mim e caiu também. Agora eram duas "encalhadas", ou melhor, engalhadas.

Dois meninos acompanhavam o grupo e um deles subiu a correnteza trazendo nossas bóias afff.
De verdade gente, alguém precisa tirar aqueles galhos do meio do rio ... please! Fora isso o passeio foi llegal e a gente ainda fica com vontade de voltar, pode?

Quando estávamos quase chegando os meninos nos autorizaram a descer da bóia e deixar que a correnteza nos levasse...foi uma delícia, sugiro que façam isso se forem encarar esse passeio.

A parte complicada é a parada que fica por nossa conta, é preciso ir se aproximando da beirada do rio e se agarrar a alguma coisa ...tipo...galho.  Prático né? Se passar do ponto certo, Já era! Loucura!

Geeeeente, cadê infraestrutura??



Agora queremos voltar para fazer Rafting ( gente doida sô)

Jacaré?? Não vi nenhum!

Super fashion...modelito bóia cross
Uma demonstração antes do passeio











Uma surpresa do passeio foi uma cadela que nos acompanhou o tempo todo, ora nadando ora pulando em nossas bóias. Ela era dona do rio. Adorei







Lá vou eu me enroscar em outro galho de novo...












Sugestão para o passeio: leiam antes o que levar e como se vestir, as informações estão no site da Alaya