Antes da igreja é preciso passar pela cidade. Confesso que nunca vi uma cidade tão católica. Todos os estabelecimentos, todos mesmos, tem nomes de santos, claro que a principal referencia é a Virgem Maria, mas é impressionante: farmácia São Pedro, Hotel São José, Paulo, Emanuel...haja santo. Em uma rotatória vimos estas estátuas das crianças ( os pastorzinhos) que segundo dizem, viram a virgem Fátima ( que é a Virgem Maria também!). Os mais velhos vão se lembrar do filme sobre eles que passava na sessão da tarde.
Chegamos aos arredores da igreja, a princípio fiquei sem graça de descer do carro porque estava de shorts, mas meu marido perguntou a um padre se era permitido, e ele disse que todos eram bem vindos ( na igreja não entrei por respeito, fiquei olhando da porta)
É uma lugar bem agradável, cheio de árvores na entrada e principalmente silencioso, nem fotos de grupo são permitidas, exatamente para evitar bagunça.
Vejam o cartaz de entrada:
Assim que entrei tive a impressão de já ter estado lá, achei o espaço muito parecido com o Vaticano, um Vaticano em menor escala, isso que achei. Mas é bem bonito
Interior da igreja |

Depois...
seguimos para cidade do Porto que era nosso destino
Chegamos com fome, é claro, e fomos comer bacalhau, e Robalinho. Sem querer paramos numa casa
super antiga e tradicional da cidade. Bem charmosa a MAJESTIC.
Lembra a Colombo no Rio de Janeiro, mas é um pouco menor

![]() |
Dá gosto comer um prato assim! |
![]() |
Creme Brulee é uma das minhas sobremesas favoritas... esse vinha com sorvete de canela, aff! Em seguida fomos para o hotel que era ao lado do Majestic, mas isso vai ficar para outro post |
Nenhum comentário:
Postar um comentário