
Depois de tantas viagens comecei a organizar melhor minha mala mas, ainda fico apavorada na hora de arruma-las com medo de esquecer coisas (como já aconteceu )
Pense no objetivo da viagem. Uma vez fui a Itália para ficar na Costa Amalfitana, não era para andar, andar, andar, então coube uma produçãozinha melhor, ma em geral para conhecer lugares vale a regra em que o menos é mais
Vou deixar aqui umas dicas que servirão sobretudo para mim ( preciso consultar sempre) e talvez ajude vocês também.
- Sapatos confortáveis.Sapatos ou sandálias de salto não servem para mim. Geralmente em viagens a gente anda, anda, anda e ai tudo o que queremos são sapatos confortáveis para não atrapalhar o humor. Mesmo uma bota de salto baixo, mas que seja pesada, cansa depois de horas. O melhor é tênis, mas não gosto deles, então procuro levar sapatilhas ou botas sem salto ( no frio) Quanto a beleza, nem ligue se são feios, isso não vai ter importância no final do dia, em centros turísticos a gente vê de tudo e o pessoal está lá para apreciar a paisagem, não os seus pés. Ah, não leve sapatos novos pois não sabe se eles machucam ou não.
- Se for uma viagem de navio, pode caprichar no visual, você não irá andar tanto ( tome cuidado com os saltos muito finos!)
- Se está planejando uma noite de gala, um jantar de luxo, então se dê ao "luxo" de levar o sapato sonhado, mas em minhas viagens costumo sair cedo e passar o dia na rua, voltando ao hotel apenas para dormir ( não há tempo para me arrumar para o jantar)
- Verifique na internet o clima do lugar onde irá visitar, a metereologia quase nunca acerta, mas se aproxima.
- Na mala é preciso ter uma blusa justinha par servir de " segunda pele". Atenção: ela precisa ser justinha, sem nada que marque, de tecido que cole no corpo, de manga 3/4, cor neutra e decotada para ficar discreta debaixo de qualquer peça.Se for inverno ela vai te esquentar e tudo o mais que levou virá por cima sem preocupações, pois já estará aquecida. Tenho uma marrom que uso há anos, é meu maior quebra-galho. No verão você faz o mesmo, mas ai ela não deverá ter mangas. Serve para quem esquece sutiã, para quem levou uma blusa transparente, para dormir...enfim, coloque uma blusinha justa, discreta e neutra na sua mala de viagem.
- Ainda falando em blusas, tenho uma marronzinha, de malha, aberta na frente, bem leve, que dá para levar na bolsa, no avião, em qualquer lugar e vai por cima de qualquer peça de tão discreta que é. Saiu cedo com maior calor, a noite pode vir um ventinho frio, tire a blusinha da bolsa e resolva o problema. Nota 10
- Eu não gosto de tênis, mas já sofri por não levar um para um resort e querer dar uma espiada na academia do hotel, então agora, sempre tenho um na mala. Vai que fico com vontade de praticar algum esporte no hotel.
- Continuando a falar de blusinhas ( encanei com elas né? ) Sempre preciso de uma no hotel para descer para o café, para ficar no quarto depois do banho, para descer na recepção... escolha uma peça que te deixe bem a vontade ( tipo camiseta) , mas sem perder a classe.
- Quando montar um look completo diante do espelho, para a viagem, tire uma foto dele. Leve as fotos na máquina e quando chegar lá, olhe o look que montou em casa e pronto, não precisará pensar muito.Claro que dependendo do seu humor o look irá mudar, mas dá menos trabalho pensar o que vestir
- Uma dica super legal: leve cachecóis e lenços, eles serão super úteis, não amassam e nem ocupam lugar na mala. Se estiver passeando pela Europa deixe um lenço bem grande na bolsa pois muitas igreja não permitem a entrada de blusas de alça ou decotes. Você sai a vontade e quando chegar na igreja, coloca o lenço nas costas e entra na boa. Os cachecóis vão dando cara nova a uma blusa branca ou um vestido preto, sei lá. Tenho feito isso e tem dando super certo.
Estão ai minhas dicas, tenho outras mais que ficarão para o próximo post
Curti !!!! 2 x haushaushaushaushua
ResponderExcluir