segunda-feira, 9 de junho de 2014

Croque Monsieur, hummm!


Oi Pessoal,
 hoje quero falar sobre uma receita de um lanche muito comum na França, é o Croque Monsieur. Descobri esse lanche em uma das viagens a Paris, mas foi desta vez que comi um tão delicioso que resolvi fazer e divulgar a receita 




 Na internet encontrei a receita do Claude Troisgois    


INGREDIENTES

  • B 2 fatias de pão de forma
  • B 100g de molho bechamel
  • B 1 fatia de presunto cozido
  • B 1 fatia de queijo Gruyère ou tipo suíço
  • B 50g de queijo suíço ralado
  • MOLHO BECHAMEL
    • B 30g de manteiga
    • B 30g de farinha de trigo
    • B 375ml de leite
    • B Noz-moscada
    • B Sal e pimenta-do-reino a gosto
MODO DE PREPARO

  • 1Comece preparando o molho bechamel. Derreta a manteiga e acrescente a farinha de trigo. Deixe cozinhar por cinco minutos, misturando bem. Adicione o leite quente e cozinhe até engrossar. Tempere com sal, pimenta-do-reino a gosto e noz moscada.
  • 2Numa frigideira, toste o pão de forma de um só lado. No lado que estiver mais branco, passe o molho bechamel. Coloque uma fatia de presunto cozido e uma fatia de queijo Gruyère e tampe com a outra fatia de pão de forma. Cubra o sanduíche com mais molho bechamel e queijo suíço ralado.
  • 3Deixe gratinar no forno a 180ºC por dez minutos. Depois disso, o croque estará pronto para ser servido.




















Na verdade, simplificando, trata-de de um lanche de presunto e queijo ( combinação que eu adoro) com molho branco, e fica uma delicia! É claro que  a escola dos queijos vai fazer a diferença, então é bom caprichar.

Essa é a foto que tirei antes de saboreá-lo




quinta-feira, 5 de junho de 2014

Um gato de rua chamado BOB

Como todos sabem sou apaixonada por gatos e por todo esse universo que os envolve.
Estava a tempo namorando um livro que sempre via nas bancas chamado: "Um gato de rua chamado Bob". Até que há um mês atrás indo para o Rio resolvi comprá-lo para ler na praia. Foi paixão instantânea. Li o livro em apenas um dia. Sabe aqueles livros que a gente não consegue largar? Pois foi assim, li todinho.  A noite, sai e claro, comprei  a continuação: "O Mundo pelos olhos de Bob" - as novas aventuras de James e seu gato.
O livro conta a história de como um gato pode ajudar um usuário de drogas, morador de rua, a mudar de vida. É uma história verídica, e claro, me apaixonei por ela.
A história se passa em Londres e lá estava eu. Em Londres estava decidida a procurar os lugares citados no livro, a estação Covent Garden, Picadilly Circus, a livraria onde o livro foi lançado...
Na sexta-feira, ao procurar na internet sobre a localização da livraria, li uma notícia que me entusiasmou! No sábado, dia 31 de maio, James e Bob estariam na livraria dando autógrafos. Fiquei até com um frio na barriga pois não me lembrava que dia era. Será que já foi? Vai ser? Para minha sorte seria no dia seguinte as 11 horas.
Acordamos cedo e fomos caminhando até lá, com muita pressa pois queria ser uma das primeiras.Chegamos 10h30 mas a fila já estava bem grande. Foram três horas de espera, mas chegou a nossa vez e foi tão rápido. O Marco mal conseguiu tirar fotos, pois já estávamos avisado que ele não pousaria. O Bob estava dormindo quando chegou minha vez, e uma mesa separava ele das pessoas, snif snif, mas mesmo assim foi emocionante.
Quando o Marco disse que estávamos vindo do Brasil para vê-lo ele se levantou deu a mão e ficou muito agradecido. Ele é bem tímido
Pedi autografo para  um livro infantil que conta a história de Bob e pedi também autógrafos para meus sobrinhos Lucas e Bianca.
Um caso de estar no lugar certo na hora certa! Amei






Olha o tamanho da fila para pegar autógrafo ( na verdade para ver o Bob)
 

James chegou com o Bob








Juro que essa barriga que saiu na foto não é minha!


O doce Bob dormindo 

Minha cara de felicidade!



terça-feira, 3 de junho de 2014

Pipocas Gourmet

Este post foi tirado da revista Glamour para a gente se lembrar dele nos dias de jogos da copa! Copiei assim na cara dura. Agora é só fazer

Pipocas gourmet: delicie-se com o quitute em diferentes sabores

A boa e tradicional pipoca ganhou a companhia de ingredientes inusitados e trocou de status: virou gourmet. Se ainda não experimentou, tente uma das três ótimas opções a seguir

Pipoca, quem nunca esqueceu da vida devorando um pacotão do quitute cheio de manteiga e sal?  Mas se pra você a maior variação é entre doce e salgada,  não sabe o que está perdendo. Já ouviu falar das versões gourmet da iguaria?

Elas são feitas com os mais variados ingredientes e o resultado são pipocas com sabores superinusitados. Tem de tudo: paçoca, chedar, frutas secas, pé de moleque, cookies, Ovomaltine... e muito mais! Fomos atrás de algumas receitas para você se deliciar já!

Pipocas caramelizadas com flor de sal - Buffet Arroz de Festa
Pipocas caramelizadas com flor de sal (Foto: Marco Pinto)

Ingredientes
3 colheres (sopa) de óleo
¾ xícara (chá) de milho para pipoca
½ tablete de manteiga
¾ xícara (chá) de açúcar demerara
¼ xícara de melado
½ colher (café) de sal
1 pitada de bicarbonato de sódio
1 pitada de flor de sal para finalizar
Preparo
Pré-aqueça o forno a 160ºC. Derreta a manteiga em fogo baixo. Acrescente o açúcar demerara, misturado com o sal e o melado. Mexa até que ferva. Quando ferver, pare de mexer e aguarde 3 minutos. Retire do fogo e acrescente o bicarbonato de sódio, misturando bem. Coloque o caramelo sobre as pipocas e mexa, envolvendo todas as pipocas. Arranje as pipocas em uma assadeira untada com manteiga e leve ao forno por uns vinte minutos, mexendo de vez em quando até que as pipocas fiquem crocantes. Divida as pipocas em tigelas e salpique a flor de sal.

Tribeca Ouro Branco - Tribeca.NY Pipoca Gourmet
Pipoca docinha feita com chocolate branco (Foto: Divulgação)

Ingredientes
200g de açúcar
200g de chocolate branco 100% Callebaut
100 ml de água
3 colheres (sopa) de óleo
¾ xícara (chá) de milho para pipoca
½ tablete de manteiga

Modo de PreparoColoque em uma panela média o óleo e leve ao fogo médio. Adicione o milho para pipoca e tampe a panela. Mexa de vez em quando para que o óleo envolva todos os grãos. Quando começar a estourar, mexa mais uma vez a panela com a tampa fechada e tome cuidado para não queimar. Assim que a quantidade de estouros diminuir, abaixe o fogo e espere até que não haja mais barulho por uns 3 segundos. Abra e retire da panela imediatamente, reserve. Após esfriar envolva as pipocas com o creme de chocolate branco e espere endurecer. Para decorar confeitos dourados salpicados por cima.

- Parmesão com amêndoas defumadas - Gourmet Popcorn
Pipoca de parmesão com amêndoas defumadas (Foto: Divulgação)
Ingredientes
3 colheres (sopa) de óleo
¾ xícara (chá) de milho para pipoca
½ tablete de manteiga
sal
200g de queijo parmesão
100g amêndoas

Modo de Preparo
 Coloque óleo, manteiga, milho e sal em uma panela e deixe estourar. Em seguida separe a quantidade exata de parmesão, pique e leve ao fogo até derreter e formar um creme que deve ter uma certa consistência. Em seguida, despeje a pipoca estourada em uma panela especial, chamada drageadeira e vá acrescentando o creme aos poucos para que a calda grude na maioria das pipocas. Depois é só derramar as amêndoas por cima para que estas também grudem.