domingo, 30 de junho de 2013

Culto da Ovelhinhas

Nossa! Estou super atrasada com meus posts em meu blog. Não gosto de blog desatualizado
Agora que me fizeram um face da loja Passy e um face do Calvário Kids para administrar, fico pondo fotos lá e acabo deixando meu querido blog de lado... tenho viagem para contar, festas, despedida, tanta coisa...mas agora só quando voltar das férias.

Ai vou contar tudinho. Por enquanto vou deixar registrado aqui o cultinho de hoje das crianças: "O culto das ovelhinhas."
Preparei para elas um cultinho  especial para que elas não se esqueçam nunca  de que são Ovelhinhas e que há um Pastor Bondoso que ama e cuida de todas elas.
Teve história encenada pelas crianças,  Salmo do pastor, leitura da Bíblia com a participação delas, filmes e diversão

Algumas fotinhos para alegrar esse domingo ( enquanto meu marido assiste a final da Copa das Confederações - Brasil e Espanha)



Como é ficar perdido??




Essa é minha sobrinha Bruna

As ovelhinhas seguem o pastor

Todas para o aprisco...vamos

O pastor bondoso, saiu bem cuidadoso, sua ovelha
a procurar no mundo perigoso

Hora do filme da Pompom

Davi leu Lucas 10 e elas disseram mééééé






Á Manu está em todas, agora que aprendeu a andar...


Ovelhinhas!!! Olhem a foto!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Flávia Lins




Todo ano, em minha escola fazemos a noite da Literatura Viva como já postei aqui.
Terça-feira passada, foi o dia da fofa Flávia Lins ( aquela do livro "nas folhas do chá" ) vir falar com a gente.
Choveu e fez um frio danado, poucos alunos foram para a escola, mas quem foi sei que curtiu.
Ela, muito a vontade, leu trechos de três de seus livros- inclusive "Nas folhas do chá", mostrou fotos da Amazônia- sua paixão - e ainda um episódio da série "Detetives do prédio azul" que ela escreve para o canal Gloob.
Eu fiquei tietando, claro. Comprei um livro e pedi pra autografar.
Sempre que ouço escritores falar fico empolgada...sonhando...saí de lá e fui visitar uma amiga com quem não conversava há muito tempo.

A noite fria, ficou mais quentinha.
A noite estava fria e chuvosa, mas a palestra aqueceu a todos


Essa é a Pilar, personagem principal dos livros infantis dela.
Ela leva a Pilar para toda parte e tira foto dela  nos lugares mais legais.
Eu adorei a personagem Pilar logo de cara porque ela adotou um gatinho para fazer as viagens com ela


Eu, Flávia e a Pilar na mão

Toda nossa turma de professores



terça-feira, 18 de junho de 2013

Brasil, mostra tua cara!



Não dá para ficar de fora, não dá para deixar de falar o que penso sobre as manifestações que estão ocorrendo no Brasil. Pode até ser que eu mude de opinião sobre alguma coisa ou outra mas agora meu pensamento é de orgulho em saber que o povo está se levantando. Me deu certo orgulho ver o povo nas ruas protestando. Sei que não é apenas pelos centavos no preço do transporte público, isso foi só a gota d´agua. É bonito ver o povo tomar as ruas ( embora triste também por termos que fazer isso) , deu uma certa satisfação em saber que toda essa insatisfação com o país não é algo só meu. Por outro lado, sei que tem coisa por trás disso, ainda não sabemos quem encabeça tudo isso, e talvez ai more o perigo.


Nosso povo ficou tanto tempo adormecido que hoje não sabe mais como ir para as ruas, tem gente de boa  nas passeatas, mas o que é aquilo de de quebrar tudo, saquear  e ainda atacar a polícia? NÃO, isso NÃO, sou contra. Policia é gente como nós que também sofre com os abusos do governo, estão lá para tentar manter a paz e quem protesta precisa deles como aliados e não inimigos.



Nossa briga, entre outras, deve ser a de tirar os políticos do governo que devem estar rindo  da nossa cara agora sabendo que nada irá acontecer. Pois eles irão  dar ao povo seus centavos e voltar a roubar os seus milhões.Mas quem colocou esses políticos lá? O povo! Porque insiste em votar nessa gente suja? Se não há candidatos, então vote em branco, mas não dê o voto para quem vai.
Não sei ir as ruas protestar, não é o meu perfil embora eu apoie quem vá, acho corajoso. Quero continuar protestando nas urnas como sempre fiz. Não voto em PT, não votei em Lula ou Dilma.




Ainda estou confusa com tudo isso pois a coisa toda cresceu muito muito rápido, acho que a furia que estava no povo explodiu de repente.Era muita coisa guardada.


O povo de Deus se colocou a orar por 100 dias pelas famílias do Brasil. Pelo Brasil. Estamos em plena campanha. Fico pensando se isso tudo não seria resposta de orações. E por que não? Tenho orado constantemente para que Deus dê um alívio para o povo que o serve, para o povo que ora!




Não sei se ir para a rua é a melhor saída, sinceramente não sei, mas acho que algo tem que ser feito e se esse for o caminho, que seja!



Trabalho com educação, e tenho vergonha de saber que somo os penúltimo no mundo em qualidade de educação, o que é isso? Eu trabalho  na rede mais falida do país! Do que posso me orgulhar? Faço a minha parte da melhor maneira possível, mas só isso não basta.










Cheiro de revolução...

Queria voltar a ter orgulho do país, pois não tenho mais. Quem sabe agora nisso possa mudar!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mônica e Marco

Hoje, uma página dedicada ao meu marido pelo dia dos namorados.

Obrigada por ser quem você é. Pelo teu cuidado que chega a me impressionar. 
Você me incentiva todos os dias e em todas as  situações.Sei  que Deus manifesta seu cuidado por mim colocando você  em meu caminho.

Você esperou por mim inacreditáveis 16 anos, mas acho que valeu a pena não é?
Love you.




sexta-feira, 7 de junho de 2013

Eu e as celebridades!

Se você pudesse escolher uma pessoa famosa  para conhecer e ser seu amigo quem você escolheria?
Humm, eu sempre tenho uma listinha na cabeça: Charlie Chaplin ( cara gênio) é um deles; também Abraham Lincoln ( ele foi o cara!), Albert Einstein ( sobre o que será que a gente conversaria?!) Walt Disney ( por motivos óbvios), Monet ( sou fã), Oprah Winfrey (acho que ela deve ser legal ), Gisele Bundchen ( gosto dela!) e os outros eu não me lembro agora (talvez eu não tenha tanta vontade assim de ser amiga deles aff!)



Um dia vou estar cara a cara com o maior, o melhor e mais famoso de todos, que aliás, já é meu grande amigo, ainda um amigo virtual, mas  um amigo com quem eu falo todos os dias: JESUS CRISTO



Já consegui fotos com alguns rsrsrs







Olhem quantos amigos famosos eu tenho kkk