quinta-feira, 30 de maio de 2013

Brincando na neve

Tá fazendo um friozinho aqui na minha cidade...e chovendo muito. Me lembrei de olhar algumas fotos de uma viagem que fiz.
Para nós, brasileiros, neve sempre foi uma coisa curiosa. Num país tropical a gente pode até duvidar que ela exista rsrsr. Em NY estava previsto muita neve, mas até o terceiro dia da viagem, nada. Até que em uma manhã meu marido ( que já havia saído para dar uma voltas pela cidade) me telefonou dizendo: " Olha pela janela",  eu sei que é clichê dizer isso, mas foi um momento mágico. Vi os primeiros flocos de neve caindo. Foi incrível. Depois disso, NY recebeu uma das maiores nevascas da história, era neve que não acabava mais...mas eu estava adorando. Queria ver, ver e pegar.
Andando na neve levei bons tombos e senti muito frio porque minha roupa e bota não eram apropriados, (mas agora já aprendi) até isso foi divertido, afinal eu estava em NY andando na neve! Acho que todo mundo deveria ter o direito de ver a neve uma vez na vida pelo menos, é isso!



  










terça-feira, 28 de maio de 2013

Dança e louvor no Calvário kids

Continuando  a nossa série de atividades diferentes aos domingos pela manhã, chamei o grupo de dança da igreja para algumas apresentações com as crianças. Elas se apresentaram, mostraram vídeos do King kids (pois realizaremos um projeto semelhante) e ainda ensinaram uma coreografia aos tios e crianças. Foi bem legal.
Depois as crianças desenharam em painéis gigantes que foram expostos durante o almoço da família que a igreja realizou.

A  igreja está em uma campanha de oração pelas famílias durante 100 dias. As crianças farão uma apresentação no dia 18 de agosto no culto de encerramento.





















segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nas folhas de chá




Acabei de ler um livro encantador chamado: Nas folhas do chá: o segredo das cartas chinesas
É um livro juvenil, daqueles que eu adoro. Ele conta a história de um grande amor que vai sendo desvendado quando duas meninas, uma brasileira e uma chinesa, trocam emails e começam a falar de seus avós descobrindo que há 60 anos as coisas eram bem diferentes mas, amor sempre foi e será amor. É um livro de leitura fácil e gostosa. 
 Olha que legal, o livro foi escrito a quatro mãos por duas moças que nem mesmo se conhecem e moram em países diferentes ( como as meninas da história). Queria ter esse dom de escrever livros que alcance diferentes gerações e acho que as escritoras conseguiram. Vale a pena a leitura.

Ah! Dia 11 a autora virá visitar minha escola!




Sinopse da editora: 

Livro – Nas Folhas Do Chá – O Segredo das Cartas Chinesas
Gabriela mora no Rio de Janeiro, tem treze anos e sua avó está doente. He Juhua mora em Pequim, tem a mesma idade e seu avô também não está nada bem. As duas meninas não se conheciam até que Gabi decide escrever uma carta endereçada a uma casa de chá chinesa em busca de ajuda para o mal de sua avó. He Juhua é quem responde e as duas meninas começam a trocar uma correspondência emocionante e curiosa, substituindo, logo de início, o envelope pela rapidez do e-mail. As diferenças entre o Brasil e a China, a medicina alopata e a chinesa tradicional, o namoro na década de 50 e nos dias de hoje são alguns dos temas dessas conversas. Elas ainda vão descobrir uma misteriosa ligação entre as duas. As autoras deste livro – uma brasileira e outra chinesa – também não se conheciam quando criaram esta delicada história, ao longo de intensa troca de e-mails. Nas folhas do chá abre a coleção Quatro Mãos, idealizada por Flávia Lins e Silva para que nosso jovem leitor possa entrar em contato com escritores e ambientes de outras culturas. O próximo título fará uma ponte entre Brasil e África. Aguardem! Autores: Flávia Lins e Silva e Liu Hong


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Minha Prima Vera




Minha Prima Vera é minha prima de sangue, mas é de coração também. Desde pequena foi criada por minha avó. Quando minha mãe se casou a Vera foi morar com ela, então já se pode imaginar que quando nascemos lá estava ela, sempre fazendo parte da nossas vidas. Mesmo depois que ela casou e teve seus filhos continuou ajudando minha mãe em casa e indo para lá todos os dias.
Tenho lembranças da Vera me ajudando a me vestir quando criança... ela me erguia pelas calças...
Então... Vera é super da família.
Vera não usa computador, internet, smartphone, nada disso, então, se ninguém colocá-la na frente do computador ela nunca verá este post, mas achei que ela merecia uma homenagem hoje, no dia do aniversário dela. Na verdade, acho que ela gostaria mesmo é de uma tele mensagem, ela é louca por isso e todo ano me manda uma. Gosta de ouvir rádio enquanto passa roupa, fazer um cafezinho, gosta de ler jornal para saber quem morreu e de contar as novidades.Com a bicicletinha dela vai para toda parte.Não para nunca e não tem tempo para ficar doente. Ela é simples e tem um coração puro. Sabe aquela pessoa que se você precisar dela fará tudo para ajudar? Esta é a Vera, minha primaVera!

     
   
Vera, eu, Rossana e nossa cachorrinha Suzi

Carol

Sábado,depois de uma passadinha no Outlet Premium, fomos para Sampa no aniversário da minha linda cunhada, Carol.
Como já disse aqui, Carol é minha cunhada, mas é mais que isso, é como uma irmã, gosto dela de montão!! Pensando bem, será que tem alguém que não gosta dela? Não sei...acho que não.


Parabéns, Carol. Seja feliz
Mesa arrumadinha para receber os amigos 

Eu e minha cunhada lindinha

O Lucas estava maquiado porque a Bianca "Pintou" todo mundo
Ela disse que vai ser " Maquiora" quando crescer

Nossa " maquiora"


A festa também foi para inaugurar a decoração do novo
quarto das crianças. O Lucas estava feliz da vida!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Chá da tarde no outono

Já falei aqui o quanto gosto de reunir as amigas para um chá da tarde, não é?
Estamos no outono, mas o calor  que está fazendo é de pleno verão. A tarde ameaçou uma chuvinha, mas até agora nada...maior secura.

Hoje , mais uma vez, minhas amigas Paula e Damaris ( com suas filhinhas) vieram aqui para por o papo em dia e tomar chá, suco, bolachinhas, pãozinho, patês...hummm. Pena que meu tempo da tarde é tão curtinho que o papo acaba logo...mas um dia isso vai mudar, quero ficar com elas até o papo acabar ( como se isso fosse possível !)
Espero que outras amigas venham tomar chá comigo também. Me liguem para marcar! rsrs





quarta-feira, 15 de maio de 2013

50 tons de Cinza

Não, não vou escrever sobre aquele livro chato que tentei ler duas vezes mas não deu...enjoei rapidinho...
vou falar sobre uma cor que gosto muito a cor Cinza. Uma cor totalmente desprezada. Ouço muita gente dizer que não usa roupa cinza de jeito nenhum. Eu gosto muito ( assim como a cor Fendi que já falei aqui)
 É uma cor que combina muito com as outras, ela é amigável. E cinza não é só uma cor, há vários tons de cinza, pelos menos 50...
Apresento agora, meus 50 tons de cinza




















































 Todas estas fotos foram retiradas do site http://pinterest.com/ onde há fotos incríveis sobre tudo, vale a pena conferir.