quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Minhas saídas

 Ainda falando de praia... olha cada saída de banho que comprei, os vendedores passavam vendendo uma mais bonita que a outra e não resisti e comprei algumas, ah, mulheres!
Fiz um "desfilezinho" para postar aqui no blog .







quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A opinião dos outros




Tem gente que fala que não liga para a opinião dos outros, que "o que os outros pensam de mim não me importa", será que é verdade, ou totalmente verdade? Eu vivo assim: as vezes estou tão segura do que estou fazendo e tão certa daquilo que realmente sinto que a opinião alheia não faz diferença, mas há momentos ( e acho que  a maior parte dos tempo) por mais que a eu diga que não, o olhar, o comentário, a crítica do outro me afeta, sim.
 Ninguém faz tudo o que quer, ninguém (ou pelo menos pessoas ajuizadas) sai pela rua descalça e de camisola, embora seja uma roupa super confortável e que deveria ser nosso uniforme rsrs. Nos esprememos em calças, sapatos de salto, maquiagens, alças de sutiã, tudo no desconforto e para quê? Provavelmente para causar boa impressão nas outras pessoas, ou pelo menos para não sermos julgadas por elas.A gente se sente gorda porque? Por que estamos mesmo ou por causa do olhar dos outros?
Será que se eu morasse sozinha numa ilha iria me achar gorda? sei não...
Sei que não devemos viver em função do que os outros vão dizer, mas será que dá para viver isento do que os outros pensam? Acho que não, mas se conseguíssemos seriamos sortudas!


Achei este banner muito " verdadeiro" rsrs

Passeando pelo centro do Rio

Domingo a tarde o céu estava nublado. Trocamos a praia por um passeio no centro do Rio que estava bem sossegado. Coloquei um tênis e uma roupa confortável e fomos andar. Pois quando meu marido fala " uma voltinha aqui pertinho" significa andar por horas rsrs.

O Rio tem coisas lindas, pena que o povo não cuide. Muita sujeira nas calçadas e um cheiro terrível de xixi. Isso acaba tirando a graça do passeio. Temos monumentos e construções lindíssimas como na Europa,        (afinal, eles foram nossos colonizadores, né?) mas aqui tudo fica escondido por prédios comerciais, sujeira, falta de iluminação e por ai vai. Lamento tanto... Mas, ainda assim, a gente encontra lugares bem legais como o jardim Botânico que já postei aqui outro dia

Vou mostrar  agora um novo jardim que encontramos: O Praça Paris e outros lugares bonitos também.
"Lembra" o Central Parque por estar cercado de prédios


Há várias esculturas dentro e fora da água,
tudo no mais perfeito estilo francês




Eu, eterna apaixonada por lanternas


O Parque está mais seguro agora que possui uma guarita

Esquina do Museu de Belas Artes
 ( olha eu batendo papo com uma senhorinha, meu marido fala que eu atraio)
Teatro Municipal

Esse prédio lindo é o teatro Municipal
Há várias esculturas pela cidade criticando o excesso
de consumismo.
" Seus dias de fartura estão contados", é o que dizia

Marco nos  Arcos da Lapa, ele se encanta
com essa arquitetura
Arcos da Lapa.
Todos os lugares que estou mostrando aqui, ficam pertinho uns dos outros

Pessoal entrando em uma  matinê de Carnaval
e a vendedora de tiaras
As construções do Rio Histórico são lindas, não acha?



Para quem gosta de livros como eu, também há no Centro uma
das filiais da Livraria Travessa.
Vale a visita



Por enquanto é só; ainda vou postar dicas de restaurantes e museus legais. Afinal, o Rio não é só praia, não. 
Tem muita coisa bacana para visitar

Volta as aulas

Ontem voltamos ao trabalho. Ano novo, um monte de expectativas...é claro que também há muita coisa igual e não é porque saímos em férias que a escola se renovou, mas início de jornada traz sempre uma nova energia (bem, não sei se é isso ou é porque saímos em férias, descansamos, tiramos o foco do trabalho e agora parece tudo melhor, sei lá. Nada como umas férias!).

Acho que o legal é  tentar dar o melhor de nós, fazer tudo com excelência.
É pensar que os alunos merecem uma educação de qualidade e que isso não depende só do sistema, mas principalmente de mim, de cada professor.

Vamos em frente, galera! É bom trabalhar com vocês!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vamos a la Playa


Hoje o sol finalmente apareceu aqui no Rio e fui à praia sozinha. Sem nada para fazer fiquei observando as pessoas e pensando na vida.
Gosto de praia e vou desde pequena, mas como tudo na vida cada vez ela tem um gosto diferente, mas algumas coisas se repetem sempre:

 A senhora gordinha cheia de celulites que se acha e usa fio dental. Todo mundo olha, todo mundo comenta e as mulheres dizem para o marido: “Se um dia eu ficar assim, você pode me internar”
As crianças brincando com a areia ( cena cada vez mais rara) e aquelas que correm atrás do sorveteiro e voltam com um sorrisinho quando o sorveteiro olha e vem até o guarda sol.
A gostosona bezuntada que fica duas horas passando sei lá o quê, algo que brilha muito na pele; geralmente elas já estão bronzeadas e o produto é só para chamar atenção.
O  vendedor ambulante que fica fazendo rimas, versos e novos hits para vender seus produtos.
Tem aqueles da cor “branco escritório”, provavelmente  nerds, com um calção bem grande para esconder a maior parte do corpo e que ficam rindo em um grupinho, com uma cerveja na mão para parecer legal e descolado.
Tem aqueles que tomaram o “sol do meio dia” e estão bem vermelhos com as dobrinhas brancas. Da dó de ver.
Tem as famílias com crianças que ficam pedindo tudo o que vem.
Tem o gostosão de sunga (os que se acham) e desfilam todo bombadinhos.
O menino que vende amendoim e joga um para gente provar. Tem o chá, o sanduíche natural, a empada e a coxinha, o camarão, o protetor solar, os chapéus, as cangas. Aqui no Rio tem muito biscoito Globo, o mais famoso daqui.
Tem a família barulhenta com muitas pessoas que traz a sogra, a cunhada, alguns amigos do filho, e que faz amizade com a barraca do lado e que invariavelmente carregam um isopor com muita cerveja.
Tem a família da adolescente tímida que não trouxe as amigas porque não tem amigas ou porque teve vergonha de convidá-las. Ai, ela, toda branquinha fica com os pais debaixo da barraca a manhã toda. Ninguém conversa com ninguém.

E tem as pessoas comuns como eu: nem muito tímida e nem muito exibida, que passa o protetor com discrição e que tem um pouco de vergonha de tirar  a roupa quando chega.
Que  bebe uma água e caipirinha e que entre uma leitura e outra fica observando a vida dos outros...  rsrsrsrs

Tenho certeza que  pelo menos uma destas cenas você já viu na praia em que costuma frequentar. Você se lembra de mais alguma?
Praia de Copacabana hoje pela manhã







quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ministério infantil...é preciso viver para contar


Em 2011,  foi publicado um artigo sobre mim em uma revista  comemorativa feita para o aniversário da igreja Batista do Calvário. Falava do ministério infantil que cuido até hoje ( ainda  hoje estava lá desmontando a arvore de natal, limpando salas, pintando paredes, fazendo planos para esse ano... ) Achei legal deixar uma parte do artigo registrada aqui.

(Geeente! Estou  no ministério  há 29 anos!!!!)

É preciso viver para contar
Mônica Farinaccio

Desde muito cedo, minha mãe me levou a frequentar a igreja, portanto frequentei todas as salas do ministério infantil, não sei como é ter uma vida longe da igreja ou sem conhecer a Jesus. Minha mãe era muito firme em nos levar à escola dominical, e vejo quanto isso foi maravilhoso, pois fez muita diferença em minha vida e na dos meus irmãos. O departamento infantil da IEBC sempre teve professores ótimos, dedicados, servos de Deus, aprendemos muito com eles. Sempre gostei muito de ensinar. Quando criança, aos sábados, reunia na garagem de casa muitas crianças do bairro e brincava de “igrejinha”. Ensinava a Bíblia para crianças da minha idade, menores ou até mais velhas. Na igreja, os professores começaram a me chamar para ajudar a “olhar” as crianças, e eu tinha apenas 9 anos. Foi também quando me batizei e ganhei de presente de Natal meu primeiro flanelógrafo. Que maravilha! Agora poderia contar histórias como os professores da igreja me contavam. Dar aulas era minha brincadeira favorita. Deus já estava me preparando para o ministério infantil desde aquele tempo.
Já adolescente, fui convidada pelo Tio Antenor e pela Tia Sueli (que se tornaram meus grandes amigos) a fazer parte da liderança junto com eles. Foi incrível! Gostei tanto que estou lá até hoje, já são mais de 25 anos. Não consigo imaginar minha vida separada do ministério, foi lá inclusive que conheci meu marido. Todo o meu estudo e todos os cursos que faço aplico no ministério com as crianças, aliás não entendo como há pessoas que recebem dons de Deus e não os aplicam na igreja, acho isso triste.
O Ministério Infantil Calvário Kids recebe crianças dos 2 aos 12 anos em grupos organizados por idade. O nosso propósito é evangelizar e discipular as crianças para que cresçam nos caminhos do Senhor. O Ministério é baseado e influenciado pela Palavra de Deus, com a finalidade que as crianças entendam o plano de salvação, aprendam a orar, servir, amar e louvar a Deus com respeito e alegria. Nosso objetivo não é entreter crianças enquanto os pais assistem cultos, mas formar discípulos de Jesus, crianças que possam fazer a diferença nesse mundo. Em todos os cultos as crianças louvam e aprendem a Bíblia através de histórias. Durante o ano temos uma programação de música (manhã de talentos), concursos, teatros, passeios e várias outras atividades. É importante destacar que sempre dizemos às nossas crianças que elas têm algo diferente de seus amiguinhos e, portanto, precisam muitas vezes agir de modo diferenciado.
Tenho muita consciência da importância de evangelizar crianças, por essa razão sou voluntária na casa da Avó, onde conto histórias para crianças de 7 a 9 anos. Também, eu e minha amiga Rebeca Cardoso Guimarães, quando solicitadas, vamos às igrejas e capacitamos professores, e muitas vezes implantamos o trabalho onde ainda é quase inexistente. Se priorizarmos as crianças, não teremos tanto trabalho com os adultos.

Conheço alguém que costuma dizer: “quem valoriza a experiência do passado preserva sua identidade no futuro”. Baseado nisso, o Ministério Infantil Calvário Kids presta uma homenagem a todos os professores que dedicaram seu amor a este serviço, pessoas como Vanilda Andrade, Walnice Castro, Stella Moura, Isabel Bueno, Mara Bin, Ezequiel Cardoso, Tânia Brunello, Mariza Guizzo, Patrícia Soares, Antenor Cardoso, Daiseli Damásio, Rebeca C. Guimarães, Sueli Andrade e tantos outros.


“O justo jamais será abalado, para sempre se lembrarão dele” (Sl.112:6, NVI)
Durante todos esses anos no ministério tive a honra de trabalhar com uma grande amiga, a Sueli Andrade. Pessoa fiel a Deus e dedicada ao ministério como não vi igual. Demonstrava um amor enorme pelas crianças e zelo pelas coisas de Deus. Uma das poucas pessoas em quem podíamos encontrar os frutos do espírito. Foram quase trinta anos de ensino, muitas crianças foram influenciadas por suas palavras e por seu exemplo de amiga, mãe, esposa e serva fiel. Para nós, foi uma enorme perda. Hoje, ela não está mais conosco, mas tenho certeza que os frutos de seu trabalho irão durar por toda a eternidade. 



sábado, 12 de janeiro de 2013

Vídeo cassete, filmes e cinema

Eu me lembro quando inventaram o vídeo cassete ( já denunciei de novo minha idade ). Fiquei tão encantada. Como amo filmes não podia acreditar que iria assistir aos filmes que quisesse em minha casa, na hora em que eu escolhesse e mais, ainda poderia parar o filme, correr ou voltar. Para mim isso foi um das melhores invenções da humanidade (assim como o revolver de cola quente que admiro muito, rsrsrs )
O filme é fraco mas tornou-se um clássico
pela dancinha de "What a feeling"
e tantas outras, fez
muito sucesso na época.
Você já assistiu?
Custava tão caro que fiquei entre ter festa de 15 anos ou ganhar um vídeo cassete ( graças a Deus, meus pais optaram por me dar a festa, estaria lamentando até hoje) Hoje tenho vários videos cassete e não tenho nem onde jogar!
Comprei uma fita cassete  antes de ter um vídeo e depois gravei o filme Flash Dance na ilusão de que iria aprender a dançar com a mocinha do filme, parando e voltando a fita ( ai que ingenuidade!)
Cheguei a pensar que não iria mais ao cinema ( ingenuidade de novo) mas nada supera um filme no cinema.O escurinho, a pipoca, o cheiro, a espera, os trailers...tudo é diferente da casa da gente ( é meio como fazer hambúrguer em casa ou comer um de carrinho!). E o cinema, que já foi diversão na época em que pais namoravam, persiste. Nem filmes para download e toda a tecnologia disponível foram páreos para ele.Vou ao cinema sempre que posso e adoro assistir desenhos.






Esta semana fui ver Hobbit ( legal, gostei, já tinha gostado da trilogia do Senhor dos Anéis) e o super fofo Detona Ralph. Já há outras estreias de desenho sendo anunciadas  e isso só aumenta minha expectativa.





sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Thermas dos Laranjais

Janeiro é sempre um mês complicado para  quem sai de férias. Por causa do calor todo mundo quer praia ou piscina, ai fica sempre pensando se vai chover. Rola uma ansiedade . Ai chove e mela tudo. Eu sempre pego chuva, incrível!  Mas, ontem em um passeio ao Thermas dos Laranjais e Deus nos deu um dia bem legal.
Saímos daqui com chuva, chuva e céu nublado no caminho, mas quando chegamos lá, o céu foi limpando, limpando e pegamos um sol bem legal. No fim do dia o tempo foi se fechando novamente, mas ai tudo bem.
O lugar é bem legal. Alugamos uma van e fomos em 14 pessoas. Levamos 3 horas e meia para ir e 3 horas para voltar da nossa cidade.
O parque abre as 8h00 e fecha as 20h00. O ingresso custa R$48 ( inteiro) e R$24 (meia), mas se reservar antes, o que pode ser feito pela net (no local o preço é outro). No nosso caso o motorista da Van há tinha reservado e não pegamos fila.
Há armários disponíveis para guardar as coisas, mas são bem pequenos ( é só deixar o RG  e pegar a chave) Ninguém lá anda com dinheiro. A gente vai a um quiosque e carrega um cartão com dinheiro (ou cartão de crédito) e anda com ele no pescoço. O que não gastar eles devolvem na saída e mais 5 reais de crédito que a gente deixa. Tem que guardar um papelzinho de recibo para no caso de perder o cartão.
Não adiante levar óculos, toalhas, câmera e  protetor solar pelo parque porque se não fica difícil curtir os brinquedos. O bom é ficar só com a roupa de banho e andar para todo lado (deixe tudo no armário caso precise). Minha sobrinha comprou uma capinha para tirar fotos na água que vende no parque ( R$ 78,00) ai é legal, mas tem que carregar...
Como tem muuuitas piscinas, minha dica é andar por tudo e entrar em todas, tem que experimentar, se não gostar sai, mas se gostar volte quando sobrar tempo. Tem piscina para todos os gostos e tudo com água bem quentinha, do jeito que gosto. Tem até uma piscina da sonolência com cadeiras dentro da água  em que as pessoas se sentam e dormem...é verdade, dá um sono. Tem piscina de água salgada ( não gostei), com areia movediça, com pedras no fundo, e muitas outras coisas legais.
Claro que  companhia conta, por isso me diverti muito com meu pai, minha  irmã, sobrinhas, cunhada, cunhado e amigos.





O papito se divertiu






Aline, amigona



Adoramos ficar embaixo desse " caldeirão"


Carol na tirolesa, só risada


















Tempo fechando no final do dia, hora de ir para casa

Pronto. Todos bronzeadinhos, cansados e contentes.
Vamos para  a casa