quarta-feira, 25 de julho de 2012

Estou caminhando

Comecei a caminhar segunda-feira, não aguento mais  minhas roupas apertadas. Estou caminhando 15 minutos por dia, rsrsrsrsrsrs, fiz um trajeto para percorrer diariamente com o tempo aumento a distancia mas por enquanto é só isso mesmo. E só para começar a ficar com vontade de fazer alguma coisa e tomar um solzinho... sair da cama para caminhar não é fácil, por isso vou depois das 10h00 !


 A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda."
Mário Quintana                                                                

terça-feira, 24 de julho de 2012

Banho e tosa

Hoje levei a Cindy para tomar banho, ela voltou com cheiro de gostosura ( e sem o nós)
Olha os lacinhos que colocaram nela....

e também colocaram um piercing fofo

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pão de Açúcar com pôr do sol


O tempo anda maluco mesmo. Estamos em Julho e a chuva continua. Nesta semana fomos  ao Rio de Janeiro e vimos o povo carioca bem chateado com o tempo. 
Na quinta-feira tentamos subir para ver o Cristo mas quando chegamos lá não foi possível subir por chuva e névoa. Corremos para o Pão de Açúcar pois disseram que por lá o tempo estava melhor, nada! Choveu e desistimos, estava chateada pois era o ultimo dia e minhas sobrinhas ainda não tinham subido. Fomos passear no centro, inclusive na Confeitaria Colombo, hummm. Mas, no final da tarde, por volta das 16h30 o tempo abriu e decidimos voltar para o Pão de Açúcar e o passeio foi incrível ( apesar do preço salgado do ingresso R$ 53,00). Vimos a paisagem de dia, pegamos o divino pôr do sol ( dezenas de pessoas estavam lá para fotografá-lo) e depois escureceu e Deus nos deu a vista mais deslumbrante que já vimos. Foi de tirar o fôlego.


















Tempo para comprinhas...pelo menos para dar uma olhadinha





Jardim Botânico do Rio

Um passeio lindo do Rio que eu recomendo é a visita ao Jardim Botânico


Um pouquinho de  história:

Com a ameaça de invasão das tropas napoleônicas em Portugal, a 
família real portuguesa mudou-se par o Brasil em 1808. Para garantir a defesa da cidade do Rio de Janeiro, D. João VI desapropriou o engenho de cana-de-açúcar da lagoa Rodrigo de Freitas para a construção de uma fábrica de pólvora.

A fábrica de pólvora funcionou até o ano de 1831, sendo transferida para Petrópolis. Junto com a construção da fábrica de pólvora, foi criado um jardim de aclimação para cultivar e adaptar plantas e especiarias do Oriente.O jardim passou a ser chamado de Horto Real, onde foram aclimatadas várias espécies exóticas ao bioma brasileiro como a mangueira, jaqueira e o abacateiro, por exemplo, vindas as Ásia, América Central e México. A palmeira real, assim conhecida por ter sido plantada por D. João, tem o nome científico de “Roystonea Oleracea”, originária da América Central e Antilhas.O Jardim Botânico  passou a ser aberto à visitação em 1822. Atualmente é um do principais pontos turísticos da cidade maravilhosa, situado numa das áreas mais valorizadas pelo mercado imobiliário.

O ingresso custa R$6,00. Há passeios com carrinhos pelo jardim, mas tem horários fixos para acontecer e levam até 6 pessoas. Fizemos  o passeio a pé com um mapa na mão. O passeio com sobrinhas e marido ( que tirou um tempinho para ficar com a gente) foi delicioso. Nem dava vontade de ir embora. Senti falta apenas de um lugar para fazer um pic nic, ia ser demais.


Registrei alguma fotos com meu celular. 











Não dá vontade de ir conhecer?



Estamos no inverno, não encontrei nenhuma rosa




Muito louca essa trepadeira 


Descobri  o macro do meu celular e fiz muitas fotos no orquidário