terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Meu visto americano

Hoje fui ao consulado americano buscar meu visto. Acordei super cedo, estou super cansada. Estava ansiosa ( imagine!) e não dormi a noite. Fui com meu super amigo, meu Papi que ficou do lado de fora me esperando na esquina ( no sol) pacientemente
Lá foi rápido pois meu visto é renovação, seria muito mais rápido se não tivessem me indicado a fila errada na qual perdi quase uma hora...tinha tantas filas, só para pagar o sedex foi mais de uma hora.Bom, não passei por entrevista foi super tranquilo, é bom que eu me lembre sempre de renovar o visto assim que ele estiver vencendo, ai é tudo mais simples, passo na frente dos demais para ser atendida, e ainda não sou entrevista, tudo mais fácil.
Meu visto chega em uma semana, ai é só viajar, viajar, viajar...

 NY em dezembro

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O poder do rosa

O que será que acontece com a cor rosa que a define tanto ser feminina? O que acontece com o rosa não acontece com nenhuma cor, ela é para mulheres. Não conheço nenhuma mãe que decorou o quarto de rosa para esperar um menino. Todas as cores servem  para uma menina, ela pode ter o quarto azul, verde, amarelo, rosa, vermelho...os meninos também mas para eles é proibido ter o quarto rosa.Será que é assim em todas as culturas? Engraçado pensar no poder de uma cor. Acho até que sim, pois é uma cor que  pode definir quem é quem, o que é o que.Mas essa cor também sofre preconceito. Acho uma linda cor, mas se a gente a usa muito ou  é chamada de  infantil ou de Perua. Acho que alguns homens ficam muito bem de camisa rosa, mas a maioria não usa ( desde pequenos os ensinaram a se afastar do rosa). Digo que precisa ser muito homem para usar rosa e não ligar. Mais um ótimo motivo para ser mulher.
Tenho um escritório rosa com cadeira rosa, laptop rosa, chaveiros rosa, parede rosa... Barbie total)
Acho lindo combinar o rosa com marrom, verde ou azul.
Algumas coisas rosa que encontrei e gostei e quando for encontrando vou aumentar a minha lista




A loja é linda e as embalagens também







Só uso batom rosa
Este é igual ao meu









Adorara  usar um vestido assim


Minha amiga Ellen fez a festa do casamento rosa e marrom


Que coisa fofa é essa?
Quero um desse!



Quem não acha a Barbie linda?
Esse carro é para a Bia, mas não é um fusca

















Demais né?
Gostei muito dessa sapatilha

Já ficou clássico misturar bolinhas rosa com marrom
Meu teclado também é rosa


Hummmmmm!





sábado, 28 de janeiro de 2012

Último dia de férias

Hoje é meu ultimo dia de férias...volto a trabalhar segunda-feira. Não estou triste porque adoro o que faço, amo dar aula, mas vem aquela sensação de que a liberdade vai acabar. Trabalho poucas horas por dia, mas o que não gosto é de saber que   não terei mais o dia todo para fazer dele o que quiser. Acho que muita gente é assim, não é que não gosta de trabalhar, é que a sensação de liberdade que temos nas férias é incrível, e isso acaba. Acordar na hora que quiser, ficar até tarde vendo Tv (ou fazendo qualquer outras coisa), comer na hora que dá vontade, ficar batendo papo a mesa depois do almoço e jantar, falar: "Hoje não quero fazer nada" e não fazer, viajar, acompanhar o marido onde ele estiver... ficar brincando na cama com os gatos antes de levantar...tomar café com as amigas sem hora para acabar...aaah, as férias.
Bom hoje a Carol veio me ver com as crianças, fizemos uma pão alemão que aprendi com a Ana Maria Braga, ele é feito na panela, na boca do fogão e cozinha no leite, uma delícia...depois chegaram Raquel, Rossana, Bia e Carol e a farra, acreditem, acabou sendo no meu closet, subi para pegar um cinto e de repente acabamos ficando por lá e a festa começou, até registramos o momento para o blog, aaah, as férias...


A farra começou no jardim



e terminou no closet




Bianquinha
 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Adoro a cor Azul Tiffany

A cor azul Tiffany é linda. Quando me casei queria a decoração com essa cor, mas não encontrei nada: nem fitas, tecidos, toalhas...hoje seria mais fácil pois está bem divulgada.
 No ano passado as vitrines saturaram uma cor parecida com essa, deu para enjoar, mas passado o enjoo aqui estou eu tentando decorar minha sala com essa cor e ainda tenho dificuldades. Achei algumas almofadas lisas ( com estampas é mais fácil ) , alguns vasos...mas preciso de mais...
É engraçado a nossa relação com as cores. Algumas nos fazem bem outras mal, tem as que são chic e as bregas dependendo da combinação. Quase toda cor pode ficar bonita se soubermos combiná-la, digo quase pois detesto a cor caramelo, aiaia. Eu não uso vermelho. Até gosto em algumas pessoas, mas não consigo usar uma  roupa vermelha, talvez uma sapatilha, uma bolsa...acessório até dá, mas só.
 Minha cor preferida na infância era o amarelo, tive uma fase de usar só preto por achar mais chic. Logo que construí minha casa fiz um cômodo de cada cor pois queria experimentar várias cores ( hoje não é mais assim, tá?). O home era azul marinho,  a sala de jantar verde maçã, o cenáculo laranja, a cozinha cinza...meu escritório rosa (  e ainda é e  eu adoro).
Sei que um dia meu gosto  vai mudar e as cores da minha vida serão outras, mas por hora essa é a cor! Amo, amo!

Ah, acabo de notar a cor de fundo do meu blog...


Escala de cores que eu amo!








Acho linda com marrom

Ainda vou fazer esse bolo!















Tiffany Sweet Bliss Princess Dress


Bolsa da Tiffany













Eu tenho uma caixinha desta!